DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Futebol: Cabo Verde já conta com mais dois treinadores com formação de elite 23 Junho 2018

Cabo Verde já conta com mais dois treinadores com formação de elite, no âmbito de programas de Solidariedade Olímpica, através do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC).

Futebol: Cabo Verde já conta com mais dois treinadores com formação de elite

Janito de Carvalho terminou neste mês o International Coaching Program, na Hungria, e Nelito Antunes, o Ciclo de Desporto de Elite, em Lausanne, Suíça, todos na modalidade de futebol.

Em declarações à Inforpress, Nelito Antunes explicou que essa formação, que teve a duração de dois meses, inseriu-se sobre o papel do treinador, velocidade, resistência e reforço muscular.

Acrescentou que debruçaram-se também sobre a planificação de treinos, prevenção de lesões, trabalho de força e treinamento de crianças e que teve a oportunidade de estagiar com a equipa sub-21 de Laussane, Suíça.

Sobre a importância dessa formação avançou que saiu com ‘muita bagagem” e que a partir de agora o trabalho que vai desenvolver vai ser “mais consciente”.

“Já tinha as bases de formação mas agora tenho mais capacidades para trabalhar com uma equipa e mesmo com os jogadores de forma individual”, salientou o antigo treinador adjunto da selecção nacional futebol na última passagem do irmão Lúcio Antunes.

Segundo a mesma fonte, Nelito, que na época passada foi técnico adjunto do Sporting da Praia, disse à Inforpress que ainda não tem nada projectado em termos da sua carreira para a próxima época.

Em Santiago Sul, já trabalhou no Sporting da Praia, Vitória e Boavista para além de uma experiência na Ilha da Boa Vista, onde trabalhou na equipa do Sal-Rei, refere a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project