O adversário é a formação do Morabeza da Brava, por sinal a única equipa que derrotou a Académica nesta prova, mas Rui Alberto Leite põe de parte qualquer sentimento ou desejo de desforra.
“Sei que isto existe no futebol, mas o meu trabalho é retirar este foco dos meus jogadores e fazer-lhes ver que é mais um jogo que, para nós com ADN ganhador, temos que pensar na vitória em todos os jogos sem essas questões de vingança e desforra”, concretizou o técnico da equipa que ostenta o título de campeã de Cabo Verde.
Apesar de à equipa da Académica do Mindelo bastar um empate para selar a passagem às meias-finais no primeiro lugar do Grupo C, já que a Académica lidera a classificação com 12 pontos, contra 09 do Morabeza, que é segundo, Rui Alberto Leite sintetizou que a mensagem que ao logo da semana passou aos seus futebolistas é de seriedade.
“Ou seja, fazê-los ver que ainda não ganhamos nada, pois gosto de ir jogo a jogo, até porque sabemos que começamos mal esta fase com uma derrota perante este adversário logo na primeira jornada”, concretizou a mesma fonte.
“Mas dentro da nossa casa temos a obrigação de vencer mesmo sabendo que pela frente teremos uma boa equipa, com bons jogadores e que estão bem no campeonato nacional”, finalizou.
O jogo Académica do Mindelo – Morabeza principia às 16:00 de domingo, 11, no Estádio Adérito Sena, na cidade do Mindelo.
A Semana com Inforpress