O treinador-adjunto, Danilo Dinis, disse na quarta-feira, 19, no último treino antes da deslocação, que a equipa campeã regional do Fogo tem todos os jogadores disponíveis para a missão São Nicolau, com excepção do capitão Kadu, que continua lesionado.
O técnico avançou que o objectivo é fazer um “bom jogo” e obter um “bom resultado”, que, segundo o mesmo, é pontuar na ilha de São Nicolau frente um adversário que considera difícil.
Não obstante a realização das festividades de São Filipe e a paragem para a realização da primeira eliminatória da Taça de Cabo Verde, Danilo Dinis indicou que os jogadores estão moralizados e focalizados no objectivo da equipa e participaram durante estes nos treinos visando a preparação do jogo.
Para chegar à ilha de São Nicolau, a formação do Vulcânico fica obrigado a fazer vários percursos o que, segundo a mesma fonte, pode prejudicar o rendimento, mas sublinhou que os jogadores estão conscientes disso e por isso “não representa problema de maior”.
O jogo Belo Horizonte de São Nicolau e Vulcânico da ilha do Fogo está agendado para as 16:00 de domingo, 14.
O Vulcânico lidera o Grupo B com seis pontos, fruto de duas vitórias nas duas primeiras jornadas, sendo a primeira em Santo Antão Sul frente a Sanjoanense por 1-0 e a outra em casa frente a Palmeira da ilha do Sal por 3-2 e vai a conquista da terceira vitória na prova.
A Semana com Inforpress