DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Futebol: Cerca de 30 árbitros cabo-verdianos participam no curso de árbitros de elite ministrado por técnicos da FIFA 28 Agosto 2021

Cerca de 30 árbitros de todas as ilhas de Cabo Verde participam de hoje até ao dia 30, num curso de árbitros de elite, promovido pela Comissão Nacional de Arbitragem com o apoio da FIFA.

Futebol: Cerca de 30 árbitros cabo-verdianos participam no curso de árbitros de elite ministrado por técnicos da FIFA

O curso, segundo a Inforpres que cita o presidente da Comissão Nacional, Nelson Barbosa, reúne os melhores de cada ilha e visa, sobretudo, capacitar os árbitros nacionais que passam a integrar o grupo de elite da arbitragem cabo-verdiana e possam estar aptos para concorrer ao cargo de árbitro internacional.

“São árbitros nacionais que após esta formação poderão evoluir para a categoria de árbitros internacionais. Entre Setembro e Outubro teremos a possibilidade de pedir a inscrição para árbitros internacionais. E é nesse grupo que vamos escolher aqueles que estão mais aptos”, disse.

Contudo, Nelson Barbosa explicou que para atingir o próximo patamar de árbitro internacional o árbitro terá de estar preparado fisicamente.

“Com esta formação o árbitro terá de trabalhar ainda numa outra vertente, que é a vertente física. Foi recomendado aqui pelo responsável da nossa Zona 2 que os árbitros têm de estar preparados fisicamente para poderem evoluir. Quase que temos que ter 75% da física contra 25 de parte técnica e teórica”, sustentou

O curso, está a ser ministrado por dois técnicos da FIFA, nas instalações da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), na cidade da Praia e terá as componentes teórica e prática.

De entre os participantes estão oito mulheres árbitras, refere a fonte deste jornal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project