DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Futebol: Estádio da Várzea entregue à associação com novo relvado sintético e pronto para receber o campeonato 03 Dezembro 2021

O Estádio da Várzea foi hoje entregue à Associação Regional de Futebol de Santiago Sul (ARFSS), contando com um novo relvado sintético, colocado pela empresa belga AOC Domosports Green.

Futebol: Estádio da Várzea entregue à associação com novo relvado sintético e pronto para receber o campeonato

As obras contemplaram ainda a remodelação dos balneários e colocação parcial de novas cadeiras, conforme constatou a Inforpress durante o acto de entrega da infra-estrutura desportiva.

Em declarações aos jornalistas, o presidente da ARFSS, Mário Avelino, monstrou-se “satisfeito” com a conclusão das obras e garantiu que a segunda jornada do campeonato regional vai ser realizado no Estádio da Várzea.

A mesma fonte enalteceu, na ocasião, o empenho da Câmara Municipal da Praia e a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) na “devolução” do Estádio da Várzea aos praienses, “e em melhores condições para a prática do futebol”.

Em relação aos jogos da primeira jornada, a realizarem-se no Estádio Nacional, o dirigente garantiu que todas as condições logísticas estão salvaguardas, mormente as medidas de prevenção contra a covid-19.

Por sua vez, o presidente da FCF, Mário Semedo, observou que a entrega da infra-estrutura à associação significa o regresso do futebol ao Estádio da Várzea, um recinto “emblemático para todos os praienses e cabo-verdianos”.

O dirigente máximo do futebol nacional informou que foram investidos nesta remodelação mais de 400 mil dólares, num projecto conseguido junto do programa Forward da FIFA, lembrando que intervenções semelhantes estão as ser feitas no Estádio 05 de Julho, na Ilha do Fogo e em Santa Cruz, no Estádio 25 de Julho.

No entanto, questionado se a colocação do novo relvado significa o “regresso” da selecção nacional ao Estádio da Várzea, explicou que doravante a FCF vai trabalhar, junto da FIFA, a questão do licenciamento, que também depende de outros aspectos do recinto que deverão ser inspeccionados.

“Se for autorizado naturalmente que não haverá nenhum impedimento dos tubarões azuis voltarem a jogar no Estádio da Várzea”, afirmou Mário Semedo, garantido que o novo relvado sintético tem todas as condições para ser certificado.

Jasper Vercruysse, responsável da empresa AOC Domosports Green, que colocou o relvado no estádio, asseverou que se trata de um material da última geração, com certificado da FIFA.

Entretanto, mesmo com a infra-estrutura à disposição, o campeonato regional de Santiago Sul arranca esta tarde no Estádio Nacional, com o jogo Unidos do Norte – Boavista

Jogos da 1ª jornada:

Sexta-feira, 26/11: Unidos do Norte/Boavista e Desportivo/Fiorentina;

Sábado, 27/11: Vitória/Eugénio Lima e Celtic/Bairro;

Domingo, 28/11: Sporting/Académica e Travadores/Benfica.

A Semana/inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project