No jogo da primeira-mão, realizado no Estádio Nacional, na Cidade de Praia, Cabo Verde vencera por 3-0, com golos de Evy Pereira e Vá Moreira, que bisou na partida.
Por isso, Cabo Verde entra em campo em vantagem na eliminatória e a precisar de um empate para conseguir o apuramento para a próxima fase, onde pode defrontar a Nigéria ou o São Tomé e Príncipe.
Entretanto, a selecionadora nacional, Silvéria ” Nita” Nédio, advertiu, em conferência de imprensa após o triunfo no jogo da primeira-mão, que a equipa deve ter “muito cuidado” no jogo desta terça-feira em Libéria.
“Estes três golos são muito importantes, mas no jogo da segunda mão temos que ter muito cuidado, porque vai ser fora de casa, num campo que desconhecemos e com um público diferente”, afirmara na ocasião.
No entanto, apontara que espera conseguir nesta partida um resultado positivo, com uma equipa com a mesma identidade e privilegiando sempre o ataque e com muita circulação de bola.
A selecção nacional fez hoje um treino de adaptação ao relvado do estádio Samuel Kanyon Doe Sports, recinto com capacidade para 30 mil adeptos.
A corrida para a Copa das Nações Africanas Femininas, CAF Marrocos 2024, começou oficialmente esta semana, com o início das eliminatórias.
Para a edição de 2024, 40 nações entrarão nas fases classificatórias, sendo que na primeira pré-eliminatória, as equipas jogarão duas partidas entre si para que o vencedor das eliminatórias se qualifiquem para o segundo turno, marcado para Novembro de 2023.
Nesta fase de qualificação a África do Sul e a Zâmbia, respectivamente, campeã e vice-campeã africanas ficaram isentas.
A Semana com Inforpress