DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Futebol Feminino: Cabo Verde busca hoje confirmação para meias-finais do Torneio da UFOA 24 Janeiro 2023

A selecção feminina de Cabo Verde busca hoje, frente à Mauritânia, a partir das 16:00, no Estádio Marcelo Leitão, na ilha do Sal, a passagem para as meias-finais do Torneio da União das Federações Oeste Africana (UFOA).

Futebol Feminino: Cabo Verde busca hoje confirmação para meias-finais do Torneio da UFOA

O combinado nacional cabo-verdiano vai entrar em campo a precisar de um empate para garantir o primeiro lugar do grupo A, dado que vencera, no jogo de estreia, a Guiné-Bissau por 4-0.

No caso de empate Cabo Verde e Guiné-Bissau, também com três pontos, seguem para as meias-finais, sendo que a Mauritânia para conseguir o apuramento terá que forçosamente vencer as cabo-verdianas.

A selecção do Senegal é a primeira semifinalista da competição ao vencer esta segunda-feira a Gâmbia por 4-1, em jogo a contar para a segunda jornada do grupo B.

Na outra partida, a Guiné-Conacri bateu a Serra Leoa por 1-0.

Nas contas do grupo B, Senegal, já apurada, lidera com seis pontos, seguido da Gâmbia e Guiné-Conacri com três pontos cada, e Serra Leoa sem qualquer ponto.

Na próxima jornada, agendada para quarta-feira, 25, Guiné-Conacri defronta a Gâmbia, na partida que define o outro semifinalista, e o Senegal medirá forças com a Serra Leoa.

Cabo Verde, Guiné Bissau e Mauritânia estão inseridas no Grupo A, ao passo que as equipas nacionais do Senegal, da Guiné Conacri, da Serra Leoa e da Gâmbia partilham o Grupo B.

Os dois primeiros classificados de cada grupo apuram-se para as meias-finais.

A prova regional acontece desde 20 de Janeiro até 01 de Fevereiro, na ilha do Sal.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project