Os golos das Leões de Teranga, nome pela qual é conhecida a selecção senegalesa, foram apontados por Nguenar Ndiaye, Korka Fall e Hapsatou Diallo, que bisou na partida.
A futebolista senegalesa Nguenar Ndiaye foi considerada jogadora mais valiosa, MVP, do jogo.
Cabo Verde foi a primeira finalista do Torneio da UFOA, ao vencer a congénere da Gâmbia por 2-1, no primeiro jogo das meias-finais, também disputado no Estádio Marcelo Leitão.
Na final está agendada para domingo, 29, e será antecedida do jogo para disputa do terceiro lugar entre as selecções da Gâmbia e Guiné-Bissau.
Para chegar às meias-finais, Cabo Verde, ficou na primeira posição do grupo A, com seis pontos, enquanto a Gâmbia, foi segundo do grupo B, com seis pontos.
Na outra meia-final, o Senegal, foi primeiro do grupo B, com nove pontos, sendo a Guiné-Bissau o segundo classificado da poule A, com três pontos.
Uma particularidade destas semifinais é que conta com duas selecções lusófonas, sendo elas Cabo Verde e Guiné-Bissau, que terão pela frente dois combinados da francofonia.
Cabo Verde, Guiné-Bissau e Mauritânia estão inseridas no Grupo A, ao passo que as equipas nacionais do Senegal, da Guiné-Conacri, da Serra Leoa e da Gâmbia partilham o Grupo B.
A prova regional acontece de 20 de Janeiro a 01 de Fevereiro, na ilha do Sal. A Semana com Inforpress