DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Futebol/Fogo: Botafogo derrotou Unidos do Norte na lotaria das grandes penalidades e conquista o 1º troféu da época 2022/23 05 Novembro 2022

A equipa do Botafogo, campeão regional em título do primeiro escalão, derrotou, hoje, no campo de São Lourenço o Unidos do Norte, conquistando assim a “taça dos campeões”, o primeiro troféu da temporada.

Futebol/Fogo: Botafogo derrotou Unidos do Norte na lotaria das grandes penalidades e conquista o 1º troféu da época 2022/23

Futebol/Fogo: Botafogo derrotou Unidos do Norte na lotaria das grandes penalidades e conquista o 1º troféu da época 2022/23

Durante o tempo regulamentar, o campeão do primeiro escalão, Botafogo, e o campeão regional do segundo escalão, Unidos do Norte, na época passada, fizeram muito pouco para fazer o placar funcionar, numa partida com poucas ocasiões de golo.

Na lotaria de grandes penalidades, a formação do Botafogo transformou quatro penalidades, enquanto Unidos do Norte apenas uma, já que o guarda-redes Oblack defendeu, por duas vezes, o pontapé de pênalti de Marcel e Deco rematou ao lado da baliza.

No onze inicial do Botafogo entraram seis jogadores que não faziam parte da equipa que conquistou o título na época passada, nomeadamente Oblack, Gytude, Txubasco e Patrick (Santiago), Sérgio e Tah (Brava) e Carlins que na época passada representou Baxada de Santa catarina do Fogo.

Além dos titulares, a equipa contou no banco de suplentes outros jogadores que não representaram a equipa na época passada como Vapox (Santiago), Sassá (Juventude) e Isaías (Desportivo Cova Figueira).

Por sua vez, Unidos do Norte começou a partida com quatro jogadores que não faziam parte da equipa que conquistou o título de segundo escalão na temporada passada, nomeadamente Ká , que na última época não participou nas provas regionais, Hercules Lores (Juventus Curral Grande) e Ró (Atlântico).

No banco de suplentes tinha mais cinco jogadores contratados a outras equipas, nomeadamente Thuran, Maney e Dé (Juventus), Fabinha (Académica) e Keven (União de São Lourenço).

Depois de conquistar a “taça dos campeões”, o Botafogo, que é também vencedor da última edição da “taça Fogo” vai disputar no próximo fim-de-semana a supertaça da ilha, nos Mosteiros, frente ao Nô Pintcha, finalista vencido.
No final da partida, a Associação Regional de Futebol do Fogo (ARFF) procedeu à entrega de medalhas aos jogadores das duas equipas e a taça ao vencedor do jogo.

O presidente da direcção da ARFF, Pedro Pires, disse que, não obstante as pendências ainda nas inscrições, três equipas do segundo escalão, nomeadamente Nova Era, que na época passada não participou das provas, Brasilim e Spartak, todas do município de São Filipe, não conseguiram se inscrever, o que pressupõem que não poderão participar das provas na época 2022/23.

Perante este cenário, o presidente da ARFF não descartou a possibilidade de repensar a modalidade da região do campeonato regional do segundo escalão, uma matéria que será decidida posteriormente. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project