DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Futebol/Fogo: Botafogo goleado pelo Cutelinho e Académica averba primeira vitória em jogos da quarta jornada 12 Dezembro 2022

O Botafogo, campeão regional em título, foi surpreendido pelo Cutelinho dos Mosteiros que impôs uma goleada por 4-1 no jogo a contar para a quarta jornada do campeonato regional do primeiro escalão.

Futebol/Fogo: Botafogo goleado pelo Cutelinho e Académica averba primeira vitória em jogos da quarta jornada

Outro destaque da quarta jornada foi o primeiro triunfo da formação da Académica que no fecho da jornada derrotou o ABC de Patim por 2-0.

O Botafogo que liderava o campeonato regional de forma isolada com nove pontos, fruto de três vitórias em igual número de jogos, foi surpreendido pela equipa de Mosteiros, que regressou esta temporada ao primeiro escalão, impondo assim a primeira derrota ao campeão regional.

O Cutelinho na primeira jornada tinha derrotado a formação da Académica, um dos sérios candidatos ao título regional, no jogo realizado no estádio Francisco José Rodrigues, nos Mosteiros, tendo surpreendido duas das equipas que mais investiram na aquisição de jogadores.

A formação de Unidos do Norte, que disputa pela primeira vez o campeonato regional do primeiro escalão, foi aos Mosteiros derrotar o Nô Pintcha por 2-0 e aproveitando a goleada sofrida pelo Botafogo para repartir a liderança com o campeão regional, ambas com nove pontos.

O Vulcânico que ainda não averbou derrotas, mas já consentiu dois empates, foi ao estádio Monte Pelado, Santa Catarina do Fogo, derrotar o Desportivo de Cova Figueira por 3-1, aproximando assim da liderança, estando agora com menos um ponto que Botafogo e Unidos do Norte.

O Valencia não foi além de um empate a zero golos com a formação do Grito Povo dos Mosteiros e a Académica averbou a sua primeira vitória esta temporada, depois de somar duas derrotadas e um empate, ao derrotar o ABC de Patim por … encurtando a distância que separa da liderança da prova.

Resultados da quarta jornada: No Pintcha 0 – Unidos do Norte 2, Valencia 0 – Grito Povo 0, Botafogo 1 – Cutelinho 4, Desportivo 1 – Vulcânico 3 e ABC de Patim 0 – Académica 3.

Classificação: Unidos do Norte e Botafogo lideram com nove pontos, seguido do Vulcânico com oito, Valencia com sete, Nô Pintcha e Cutelinho com seis, Grito Povo com cinco, Académica quatro, ABC de Patim com três com um e Desportivo de Cova Figueira ainda não pontuou.

A nível do segundo escalão o campeonato regional teve o seu início no passado fim-de-semana com a realização dos jogos referentes à primeira jornada.

Com a não participação das equipas de Spartak e Nova Era (São Filipe) e Pavense e Esperança (Santa Catarina do Fogo) o campeonato regional do segundo escalão que conta com nove equipas, sendo seis de São Filipe (Atlântico, Brasilim, Juventude, Juventus de Curral Grande, Luzabril e União de São Lourenço), duas de Santa Catarina (Baxada e Parque Real) e uma dos Mosteiros (Atlético) é disputado por todas as equipas no sistema de todos contra todos a duas voltas, sendo que os dois primeiros classificados ascende ao primeiro escalão na próxima época.

Resultados dos jogos da primeira jornada: Atlântico 1 Juventus Curral Grande 2, Luzabril 2 União de São Lourenço 2, Baxada 2 Juventude 2 e Atlético 4 Brasilim 1.

Atlético dos Mosteiros e Juventus de Curral Grande lideram com três pontos seguido de Baxada, Juventude, Luzabril e União de São Lourenço, todos com um ponto cada. Atlântico e Brasilim tem zero pontos.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project