DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Futebol/Fogo: Câmara disponibiliza 50 por cento do subsídio às equipas do primeiro e segundo escalões 11 Janeiro 2023

O pelouro do Desporto da câmara de São Filipe procede quinta-feira, à entrega de 50 por cento do valor do subsídio atribuído, anualmente, às equipas do primeiro e segundo escalões do futebol do Fogo.

Futebol/Fogo: Câmara disponibiliza 50 por cento do subsídio às equipas do primeiro e segundo escalões

Ao todo são 12 clubes de futebol, do primeiro e segundo escalões, do município de São Filipe, que disputam os campeonatos regionais de futebol, menos um que na época passada devido à não participação nas competições da formação do Spartak que foi rebaixada ao escalão inferior.

O vereador pela área do Desporto, João José Canuto disse que o valor é o mesmo do ano passado, 100 mil para as equipas do primeiro escalão, 75 mil para as equipas do segundo escalão e 150 mil para Associação Regional de Futebol do Fogo, totalizando 1.200 contos.

À semelhança da época passada, 50 por cento do valor é disponibilizado quinta-feira e a parte restante do subsídio será libertada mediante apresentação de justificativos e comprovativos da boa utilização do subsídio e para os fins atribuídos.

Às equipas de ABC de Patim, Académica, Botafogo, Unidos do Norte, Valência, Vulcânico que militam no primeiro escalão vão receber, na globalidade, o montante de 100 mil escudos, enquanto as equipas de Atlântico, Brasilim, Juventus de Curral Grande, Juventude, Luzabril e União de São Lourenço, que disputam o segundo escalão, vão receber o valor de 75 mil escudos.

O vereador João José Canuto disse que outras modalidades serão atribuídas posteriormente já que não estão, neste momento, em actividade.

A câmara inscreveu no seu orçamento de 2023 uma verba de três mil contos para apoiar os clubes federados e não federados do município nas diversas modalidades desportivas como futebol, basquetebol, andebol, voleibol, boxe, atletismo, ciclismo, karaté, teqball, visando criar um ambiente favorável à prática e massificação do desporto em São Filipe.

O objectivo é contribuir para o desenvolvimento das diferentes modalidades e qualidade de desporto, melhorar a prática do desporto nas diversas modalidades desportivas, aumentar a competitividade, diversificar a prática desportiva no seio dos Jovens, entre outros.

No mesmo dia a câmara de São Filipe, através do pelouro da Acção Social procederá com a entrega de moradias sociais, a partir da localidade de Lomba, zona norte do município.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project