DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Futebol/Fogo: Jogo Vulcânico – Académica é destaque da 12ª jornada do campeonato regional do primeiro escalão 17 Fevereiro 2023

A partida entre Vulcânico e Académica, calendarizada para a tarde de sábado,18, no campo de São Lourenço, é o destaque da 12ª jornada do campeonato regional do primeiro escalão da ilha do Fogo.

Futebol/Fogo: Jogo Vulcânico – Académica é destaque da 12ª jornada do campeonato regional do primeiro escalão

Os “rivais” de São Filipe estão separados por quatro pontos, sendo que o Vulcânico lidera o regional com 27 pontos e Académica ocupa neste momento a terceira posição com 23 pontos na tabela classificativa.

Para a Académica só a vitória e os três pontos lhe interessam para continuar a sonhar com a conquista do título, já que uma derrota representa o esmorecer do sonho, e um empate deixa ainda com algumas possibilidades, pese embora depender de terceiros.

O Vulcânico, que entra em campo conhecendo o resultado do Botafogo, que em caso de vitória frente ao Grito Povo passa a somar os mesmos 27 pontos, a vitória representa um passo decisivo para a conquista do título no ano da celebração dos 70 anos da sua fundação, mas também o empate constitui um resultado positivo, porque continua a liderar de forma isolado o campeonato regional.

Em caso de derrota o Vulcânico passará a repartir a liderança com o Botafogo, caso esta agremiação consiga conquistar os três pontos frente ao Grito Povo, e a disputa do título passará a ser a três, com vantagem para Académica, cujos restantes jogos até o final da prova são contra equipas teoricamente mais fracas.

Por este motivo o jogo Vulcânico – Académica está sendo preparado e é aguardado com expectativa pela massa associativa das duas agremiações desportivas mais antigas de São Filipe e da ilha do Fogo.

O Botafogo, por seu lado, também nesta jornada está proibido de perder pontos para se manter na corrida para revalidação do título de campeão, que poderá ser decidido na última jornada, quando o Botafogo enfrentar o Vulcânico.

Além dos jogos Botafogo – Grito Povo e Vulcânico – Académica, que serão disputados no campo de São Lourenço, ainda para sábado, 18, jogam no Estádio Francisco José Rodrigues, No Pintcha – Cutelinho e, no Estádio Monte Pelado, em Santa Catarina do Fogo, o Desportivo – ABC de Patim.

A jornada é completada no domingo com o jogo Unidos do Norte – Valência, no campo de São Lourenço.

Jogos da 12ª jornada do campeonato regional do primeiro escalão: Botafogo – Grito Povo, Vulcânico – Académica, No Pintcha – Cutelinho, Desportivo – ABC de Patim e Unidos do Norte – Valencia.

Para o campeonato regional do segundo escalão jogam-se para a oitava jornada com as partidas: Luzabril – Atlético, Baxada –Brasilim, Atlântico – União de São Lourenço e Parque Real – Juventude.

Para o campeonato regional de sub-17 jogam-se as partidas referentes à terceira jornada com Académica – ABC de Patim, Valencia – Beltches e Sumbango – Botafogo.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project