DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Futebol/Fogo: Torneio inter-zonas de Santa Catarina vai movimentar centenas de jovens em dois meses – vereador 27 Julho 2022

O tradicional torneio de futebol inter-zonas do município de Santa Catarina do Fogo irá movimentar e ocupar nos próximos dois meses centenas de jovens de todas as localidades do município.

Futebol/Fogo: Torneio inter-zonas de Santa Catarina vai movimentar centenas de jovens em dois meses – vereador

O vereador pela área do Desporto da autarquia de Santa Catarina do Fogo, Madueno Andrade, disse à Inforpress que abertura do torneio está agendada para quinta-feira, 28, e que a fase de grupos prolonga-se até 11 de Setembro, seguindo depois os quartos-de-finais e meias-finais, estando a final prevista para a primeira semana de Outubro.

Ao todo estão inscritas no torneio inter-zonas um total de 14 equipas, representantes das diversas comunidades que compõem o município de Santa Catarina do Fogo, tendo as equipas sido escalonadas em dois grupos.

No grupo A estão as equipas de Cabeça Fundão, Chã das Caldeiras, Achada Furna, Roçadas, Lapinha, Tinteira e Beira Mar e no grupo B, as de Figueira Pavão, Fonte Aleixo, Mãe Joana, Achada Poio, Pé de Campo, Queimada Baixo e Estância Roque.

Em cada semana serão realizados seis jogos, sendo três para o grupo A e outros tantos para o grupo B.

A primeira jornada inicia-se no dia 28, quinta-feira, com o jogo Lapinha – Achada Furna, segundo o sorteio realizado no passado dia 22 de Julho, segundo a organização do torneio.

O vereador disse ainda que as quatro primeiras classificadas da fase de grupos passam para a segunda fase, observando que em relação aos troféus a autarquia vai atribuir taças para as quatro primeiras classificadas, medalhas para o primeiro e segundo classificado e para os árbitros.

Haverá ainda troféus para melhor marcador, jogador, melhor guarda-redes, equipa fair play, jogador jovem revelação, melhor treinador, observando que os troféus e medalhas já estão na posse da autarquia de Santa Catarina que contou com o patrocínio do Instituto do Desporto e Juventude (IDJ).

Jogos da primeira jornada: grupo A: Achada Furna – Lapinha, Roçadas – Beira Mar e Tinteira – Cabeça Fundão e no grupo B: Mãe Joana – Pé de Campo, Achada Poio – Estância Roque e Queimada Baixo – Figueira Pavão.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project