DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Futebol/Fogo: Unidos do Norte – Vulcânico abre a sétima jornada do regional do primeiro escalão 06 Janeiro 2023

O jogo entre Unidos do Norte e Vulcânico, calendarizado para as 14:00 horas de sábado, no campo de São Lourenço, marca o arranque da sétima jornada do campeonato regional do primeiro escalão.

Futebol/Fogo: Unidos do Norte – Vulcânico abre a sétima jornada do regional do primeiro escalão

O Vulcânico, que está moralizado com a vitória da jornada anterior, nos Mosteiros, frente ao Cutelinho, entra para esta jornada determinado a conquistar os três pontos que lhe permita liderar, ainda que provisória a prova, já que o Botafogo só joga no domingo frente ao ABC de Patim.

Por sua vez, a formação de Unidos do Norte que sofreu uma derrota na sexta jornada frente ao Botafogo vai querer evitar os erros cometidos e conquistar assim os três pontos, esperando assim uma partida bem disputada entre as duas equipas.

No segundo jogo calendarizado para a tarde de sábado no campo de São Lourenço, a formação de Valência, que foi derrotada pelo Desportivo de Cova Figueira na última rodada terá pela frente a Académica do Fogo, que depois de um mau começou do campeonato já acertou as agulhas e venceu as últimas partidas, ocupando neste momento a terceira posição a cinco pontos do líder e a quatro do vice-líder, o Botafogo e Vulcânico, respectivamente.

Nos Mosteiros, no estádio Francisco José Rodrigues, o Cutelinho vai receber o Desportivo de Cova Figueira, que ocupa a última posição, com apenas três pontos, numa partida em que a formação dos Mosteiros é favorita a conquistar os três pontos.

Na segunda partida, as formações dos Mosteiros, Grito Povo e o Nô Pintcha medem forças, numa partida imprevisível quanto ao resultado, sendo que qualquer uma delas poderá conquistar os três pontos.

A fechar a jornada, no domingo, no campo de São Lourenço, o ABC de Patim que na última jornada goleou o Grito Povo por um esclarecedor 5-1 que lhe permitiu deixar a zona de despromoção vai ter pela frente o líder do regional, o Botafogo.

As duas equipas entram em campo conhecendo o resultado dos demais adversários, e o Botafogo, sobretudo, não irá desperdiçar a oportunidade de deixar fugir a liderança, sobretudo se os seus rivais, Vulcânico e Académica, conseguiram vencer os seus compromissos.

Jogos da sétima jornada do campeonato regional do primeiro escalão: Unidos do Norte – Vulcânico, Valencia – Académica, Cutelinho – Desportivo, Grito Povo – No Pintcha e ABC de Patim – Botafogo.

A nível do segundo escalão, depois da pausa para a festa do natal e da primeira eliminatória da taça Fogo em futebol, será retomado o campeonato regional com a realização dos jogos da terceira jornada.

A jornada inicia-se hoje com a partida Brasilim – União de São Lourenço, prosseguindo no domingo com os jogos Baxada – Parque Real, Atlético – Juventude e Luzabril – Juventus de Curral Grande.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project