DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Futebol: Jogadores cabo-verdianos na Liga Portuguesa 2020/2021 18 Setembro 2020

A Liga Portuguesa de Futebol, época 2020/2021, que arranca esta sexta- feira, 18, com o jogo entre o Famalicão e o Benfica, este ano vai contar com sete futebolistas de nacionalidade cabo-verdiana.

Futebol: Jogadores cabo-verdianos na Liga Portuguesa 2020/2021

Este número, o mesmo que do ano passado, pode diminuir caso se confirmarem as saídas de Jovane Cabral (Sporting de Portugal) e Zé Luís (Porto), sendo este último o mais provável, uma vez que não entra nos planos do treinador Sérgio Conceição.

Ainda de acordo com a inforpress, dos sete futebolistas, o destaque vai para o futebolista internacional cabo-verdiano, no escalão sub-19, Telmo Arcanjo, do Tondela, que foi considerado melhor jogador do campeonato de juniores de Portugal (fase manutenção).

Nota ainda para Rolando (Sporting de Braga) que, com 35 anos, vai fazer a sua 11ª época na Liga Portuguesa, tendo pelo meio passado pelo futebol belga, italiano e francês.

Na segunda liga, este número é maior, estão nove cabo-verdianos, com realce para Marcos Soares, que continua no Arouca, juntamente o internacional cabo-verdiano Júnior Sena.

No feirense está o também internacional cabo-verdiano Tiago Almeida, que regressa a Portugal depois de uma época no Hermannstadt da Roménia.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project