DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Futebol: Matheus Nunes foi herói no dérbi e leão sorri em Alvalade 01 Fevereiro 2021

Houve jogo até final e o Sporting resolveu o encontro nos minutos de compensação. Matheus Nunes marcou o único golo do jogo, aos 90+2’, e ofereceu os três pontos à equipa de Alvalade. O Benfica fica em apuros nas contas do campeonato, uma vez que está já a nove pontos da liderança.

Futebol: Matheus Nunes foi herói no dérbi e leão sorri em Alvalade

O destino tem destas coisas. Segundo descreve NM, Palhinha só foi despenalizado à última da hora e Matheus Nunes foi lançado por Rúben Amorim. Acabou a ser o herói do dérbi ao marcar o único golo do Sporting na vitória sobre o Benfica, por 1-0, em jogo da 16.ª jornada da I Liga.

Num encontro onde a intensidade foi palavra de ordem, o futebol nem sempre foi bonito, nem atrativo. As oportunidades escassearam e só numa ou noutra ocasião os guardiões de ambas as equipas tiveram de se aplicar.

Para assistirmos ao momento mais emotivo do encontro tivemos de esperar até ao minuto 92. Já na compensação, Matheus Nunes aproveitou o mau desvio de Odysseas e, de cabeça, fez o golo que valeu três importantes pontos ao Sporting nas contas pelo título.

A estrelinha de Rúben Amorim funcionou e os leões mantiveram-se na liderança com quatro pontos de vantagem sobre o FC Porto. O Sporting soma 42, enquanto os dragões têm 38 depois da vitória por 2-0 sobre o Rio Ave.

Já o Benfica está em maus lençóis ao fim de 16 jornadas realizadas. As águias, que esta noite tiveram João de Deus no banco a orientar a equipa, somam 33 pontos e caem para o quarto lugar, com os mesmos pontos do Sp. Braga, que agora é terceiro classificado após golear o Moreirense (4-0).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project