DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Futebol/Qualificação CAN’2021: Bubista “satisfeito com desempenho dos jogadores” 28 Mar�o 2021

O seleccionador cabo-verdiano de futebol, Pedro Brito “Bubista”, mostrou-se esta tarde “bastante satisfeito” com o desempenho dos jogadores na vitória 3-1 sobre os Camarões, no Estádio Nacional, e afirmou que era “difícil fazer melhor do que foi feito”.

Futebol/Qualificação CAN’2021: Bubista “satisfeito com desempenho dos jogadores”

Esta foi a reacção de Bubista, em conferência de imprensa, para análise do embate da quinta e penúltima jornada do Grupo F de apuramento para o CAN’2021, partida na qual Cabo Verde venceu os Camarões por 3-1

Com o Estádio Nacional sem público, devido à pandemia da covid-19, Bubista disse que foi uma vitória de “empenho” com um adversário bastante competente.

“Os nossos jogadores estão de parabéns, por tudo que fizeram, antes e durante o jogo, pois não é fácil, neste período, viajar de uma distância bastante grande, em tempo de pandemia da covid-19. Temos que valorizar os nossos jogadores por tudo que fizeram durante este jogo”, argumentou.

Realçou que Cabo Verde ainda não está qualificada para a fase final da CAN’2021, mas considerou que pelo empenho, os jogadores merecem um “louvor”.

“Nos outros últimos jogos, criámos várias oportunidades de golo, mas não conseguimos marcar. Porém, hoje, tivemos mais sorte e marcamos três golos, mas o trabalho estava a ser feito sempre na mesma dimensão, que era conseguir fazer golos e se possível não sofrer”, declarou.

Por seu turno, o seleccionador dos Camarões, António Conceição, considerou que as condições “climatéricas” do vento não permitiram que o jogo tivesse outra qualidade que a equipa gostaria.

“Lamento que os meus jogadores não tenham conseguido adaptar-se melhor às condições climáticas, pois eles não se adaptaram desde o princípio em que chegamos ao relvado”, lamentou.

António Conceição disse que Cabo Verde aproveitou o factor casa, conhecendo as “mudanças do vento” e que se adaptou com mais facilidades, ressalvando, entretanto, que isto não serve de desculpa.

Perdemos por condições adversas, pois tenho ideia que se tivéssemos com um clima normal, provavelmente o resultado seria diferente, e o jogo teria mais qualidade”, finalizou.

Após esta vitória, Cabo Verde passa para segunda posição do grupo, com sete pontos, e na próxima terça-feira, 30, defronta o Moçambique, em Maputo, precisando vencer para confirmar a sua terceira qualificação para um Campeonato Africano das Nações.

Em caso de empate, Cabo Verde pode também conseguir o apuramento, desde que o Ruanda não vença os Camarões, no jogo da última jornada.

Neste grupo F de apuramento, a selecção dos Camarões, já qualificada na qualidade de país anfitrião do CAN’2021, comanda o grupo, com dez pontos, seguida de Cabo Verde, com sete, Ruanda com cinco, e Moçambique na última posição, com quatro.

À luz do regulamento, apuram-se para a fase final do CAN’2021, a selecção dos Camarões, já qualificada enquanto país anfitrião e o segundo classificado. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project