A comitiva dos “Tubarões Azuis”, conforme escreve Inforpress, segundo informações avançadas por fontes da Federação Cabo-verdiana de Futebol, deixou na noite desta quarta-feira a Cidade da Praia, fez escala em Dakar, Senegal, tendo a chegada ao solo marroquino prevista para o início da tarde desta quinta-feira.
De acordo com a programação, a equipa técnica liderada pelo selecionador Janito Carvalho pretende dar continuidade ao estágio em Marraquexe, palco dos jogos, de domingo, 24, e quarta-feira, 27, em que os Tubarões Azuis (nome por que é conhecida a seleção cabo-verdiana) joga primeiramente na qualidade de equipa visitante (fora) e depois como seleção visitada (casa).
Caso Cabo Verde elimine Serra Leoa, de acordo com a mesma fonte, a seleção nacional vai à segunda eliminatória defrontar o Mali, finalista vencido do último CHAN em jogos de apuramento ao Campeonato Africano marcado para janeiro na Argélia.
Os 23 convocados:
Guarda-redes: Keven Ramos “Ken” (Mindelense), Kelvi Lopes (Boavista da Praia) e Thery da Graça (Batuque São Vicente).
Defesas: Gielson Borges (Académica da Praia), Panduru (Académica da Praia), Tiago (Boavista da Praia), Dá (Barreirense, Maio), Lela (Académica São Vicente), Dery (Académica São Vicente), Kiki (Palmeira, Sal), Fifa (Académica, Fogo), Rony (Sporting, Praia), Nelito (Académica da Praia), Tutucho (Botafogo, Fogo), Tiago (Travadores) e Jardel (Botafogo).
Avançados: Anderson (Académico do Sal), Henry (Sal Rei – Boa Vista), Tchukin (Académica São Vicente), Hendrik (Palmeira, Sal), Gogol (Académica, São Vicente), Patchick (Ultramarina, São Nicolau), e Kelton (Travadores).