Na luta pela manutenção estão quatro equipas sendo elas os Unidos do Norte, Relâmpago, ambas com 15 pontos, Vitória (17 pontos) e Tira Chapéu, com 14 pontos.
Para esta jornada, a 21ª, na sexta-feira, 07, os Unidos do Norte terão pela frente o Sporting da Praia, enquanto o Vitória, a precisar de pelo menos um empate para garantir a manutenção, defronta os campeões regionais, os Travadores.
No sábado, 08, o Tira Chapéu terá uma tarefa complicada ante o Boavista (43 pontos) que quer manter a segunda posição, e o Relâmpago medirá forças contra a Académica (42 pontos), que ocupa a terceira posição e que não quererá distanciar-se dos axadrezados.
A jornada abre-se hoje, no Estádio da Várzea com os jogos Bairro – Celtic e Benfica – Desportivo da Praia. Os Travadores sagraram-se, no último fim-de-semana, campeões regionais de futebol de Santiago Sul, após um “jejum” de 20 anos.
A última conquista do título regional pelos “índios”, nome como é conhecida a massa adepta e a equipa dos Travadores, foi conquistado na época 2002/2003 e na altura era orientada por Felisberto Cardoso “Beto”.
Resultados e jogos da 21ª jornada:
Quinta-feira, 06: Bairro – Celtic e Benfica – Desportivo da Praia;
Sexta-feira, 07: Unidos do Norte – Sporting e Vitória – Travadores;
Sábado, 08: Tira Chapéu – Boavista e Relâmpago – Académica da Praia.
Na classificação geral, os Travadores (campeão) lideram com 51 pontos, seguido do Boavista (43), Académica (42), Celtic (38), Desportivo da Praia (32), Bairro e Sporting (30), Vitória (17), Relâmpago e Unidos do Norte (15), Tira Chapéu (14) e Benfica da Praia (07 pontos).
A Semana com Inforpress