DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Futebol/Santiago Sul: Celtic vence Fiorentina (3-0) e termina primeira volta no “comboio” da frente 12 Fevereiro 2022

A equipa do Celtic venceu hoje, no Estádio da Várzea, a Fiorentina, por 3-0 e mantém-se no “comboio” da frente do campeonato regional de futebol de Santiago Sul, com 22 pontos.

Futebol/Santiago Sul: Celtic vence Fiorentina (3-0) e termina primeira volta no “comboio” da frente

Em partida a contar para a 11ª jornada e última da primeira volta, os golos da formação de Achadinha Baixo foram apontados por Sissoko, ainda na primeira parte, Mike e Jú, na etapa complementar.

No entanto, com este triunfo, os “celticos”, orientados pelo antigo internacional Loloti, que não assumem a candidatura ao título, continuam a discutir a liderança do campeonato.

Por seu lado, a Fiorentina fica com sete pontos, numa jornada que tem o confronto entre o Bairro (06 pontos) ou Unidos do Norte (cinco pontos), seus concorrentes na luta pela manutenção na primeira divisão.

No jogo de abertura desta ronda, realizado quinta-feira, 10, o Boavista da Praia goleou o Benfica por 4-0, passou a somar 23 pontos e pode conseguir o título simbólico de campeão da primeira volta do campeonato regional de futebol de Santiago Sul.

Para isso, a equipa axadrezada terá que contar com derrotas do Travadores e Sporting (22 pontos) e pelo menos um empate do Desportivo da Praia (21 pontos), formações que também têm possibilidades de dobrar a primeira volta como líder do campeonato.

O campeonato prossegue no sábado, às 14:00, com o Desportivo da Praia, na terceira posição com 21 pontos, a defrontar a Académica da Praia (17 pontos), no sexto lugar, que precisa de pontos para não se afastar, ainda mais, do “comboio” da frente.

Na outra partida do dia, o Sporting da Praia, um dos líderes da prova, tem uma tarefa teoricamente mais fácil ante ao Eugénio Lima, uma das seis equipas que estão na luta pela permanência na primeira divisão.

Esta 11ª jornada termina domingo, com os Travadores, única equipa a depender de si para conseguir o título simbólico de campeão da primeira volta, a defrontarem o Vitória, partida essa antecedida pelo confronto entre o Bairro e os Unidos do Norte.

Resultados parciais e jogos da 11ª jornada:
Quinta-feira, 10: Boavista 4 – Benfica 0
Sexta-feira, 11: Fiorentina 3 – Celtic 0
Sábado, 12, 14:00: Académica – Desportivo e Eugénio Lima – Sporting (15:45).
Domingo, 13, 14:00: Bairro – Unidos do Norte e Vitória – Travadores (15:45).

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project