Esta partida, que coloca frente a frente o segundo e o quinto lugar, respectivamente, está agendada para domingo, 26, às 16:00, no Estádio da Várzea.
A preceder o clássico, o líder do campeonato, os Travadores, com 35 pontos, defrontam o Celtic, na terceira posição com 29 pontos, que precisa vencer para se manter na corrida para o título.
No jogo de abertura desta ronda, o Benfica, condenado à descida de divisão, defronta o Relâmpago, que com nove pontos e necessita de uma vitória para se afastar da zona de despromoção.
Na sexta-feira, 24, o Tira Chapéu, na zona de despromoção com oito pontos, defronta a “sensacional” equipa do Bairro, que ocupa um surpreendente quarto lugar com 28 pontos, quando na época passada a esta altura tinha 10 pontos.
No sábado, 24, Unidos do Norte, em fase ascendente, joga com o Vitória, no confronto entre equipas que lutam pela permanência, e o Sporting da Praia medirá forças com o Desportivo, formações que estão no meio da tabela classificativa.
Jogos da 15ª quarta jornada:
Quinta-feira, 23: Relâmpago – Benfica
Sexta-feira, 24: Bairro – Tira Chapéu
Sábado, 25: Unidos do Norte – Vitória e Sporting da Praia – Desportivo
Domingo, 26: Celtic – Travadores e Académica da Praia – Boavista
Na classificação, os Travadores lideram com 35 pontos, seguido da Académica (33), Celtic (29) Boavista e Bairro (28), Desportivo (22), Sporting (21), Unidos do Norte (12), Vitória (10), Relâmpago (09), Tira Chapéu (08) e Benfica, sem qualquer ponto.
A Semana com Inforpress