A partida está marcada para domingo, 19, às 16:00, no Estádio da Várzea, e as duas equipas entram em campo separadas por um ponto, com vantagem para a Micá, com 33 pontos e ainda invicta na prova.
Por isso, os Travadores (32 pontos) precisam vencer para assaltar a liderança e o adversário dos três pontos para cimentar a liderança.
O jogo que abre esta ronda coloca frente a frente o último classificado, o Benfica, ante ao Boavista, que ocupa a quinta posição com 25 pontos.
Na sexta-feira, 17, o Relâmpago, a precisar de pontos para fugir da zona de despromoção, terá pela frente a “sensacional” equipa do Bairro, na quarta posição com 25.
No sábado, 18, o Desportivo da Praia (23 pontos) medirá forças com o Celtic (26 pontos), na segunda partida da tarde Sporting da Praia e Vitória fazem um dos clássicos mais antigos do futebol santiaguense.
No domingo, 19, a preceder o clássico entre os Travadores e a Académica da Praia há um aliciante Tira Chapéu – Unidos do Norte, ambos com nove pontos e na corrida pela manutenção na primeira divisão.
Entretanto, com a “condenação” à descida do Benfica, sem qualquer ponto em 13 jogos, Vitória, Unidos do Norte, Tira Chapéu e Relâmpago lutam pela permanência na divisão principal do regional de Santiago Sul.
Jogos da décima quarta jornada:
- Quinta-feira, 16: Benfica – Boavista
- Sexta-feira, 17: Relâmpago – Bairro
- Sábado, 18: Desportivo – Celtic e Vitória – Sporting da Praia
- Domingo, 19: Tira Chapéu – Unidos do Norte e Travadores – Académica da Praia
Na classificação, a Académica continua na liderança com 33 pontos, seguida dos Travadores (32), Celtic (26) Boavista e Bairro (25), Desportivo (22), Sporting (20), Vitória, Relâmpago e Unidos do Norte (09), Tira Chapéu (08) e Benfica, que ainda não pontuou.
A Semana com Inforpress