Neste primeiro jogo do ano 2023, agendado para 16:00, a equipa encarnada da capital, na segunda posição com 19 pontos, enfrenta a recém-promovida formação de Tira Chapéu, que conta com oito pontos e sedenta de pontos para se afastar da zona de despromoção.
No jogo grande da jornada, que coloca frente a frente o primeiro (Académica) e o terceiro (Bairro), está agendado para sábado, 07, às 16:00, no Estádio da Várzea.
Na segunda partida de sábado, o Relâmpago, acima da “linha de água” com oito pontos, defronta o Boavista da Praia, na sexta posição com 13 pontos, os mesmos que Celtic, que na sexta-feira, 06, joga com os Unidos do Norte, na zona de despromoção com apenas um ponto.
No domingo, 08, o Sporting da Praia (10 pontos), a tentar recuperar na tabela classificativa, medirá forças com o “lanterna vermelha”, Benfica, sem qualquer ponto, em oito jornadas.
No jogo que fecha esta nona jornada, o Desportivo da Praia, quarto lugar com 14 pontos, terá pela frente o Vitória, no oitavo posto com nove pontos amealhados.
Jogos da nona jornada:
Quinta-feira, 05/01: Tira Chapéu – Travadores
Sexta-feira, 06/01: Unidos do Norte – Celtic
Sábado, 07/01: Bairro – Académica e Relâmpago – Boavista
Domingo, 08/12: Sporting – Benfica e Desportivo – Vitória
Na classificação, Académica lidera com 20 pontos, seguido dos Travadores (19), Bairro (18), Desportivo (14), Celtic e Boavista (13), Sporting (10), Vitória (09), Tira Chapéu e Relâmpago (08), Unidos do Norte (01 ponto) e Benfica, que ainda não pontuou.
A Semana com Inforpress