“Ainda não somos uma equipa grande. Apesar de já ter um regional de Santiago Sul ainda somos uma equipa do meio da tabela”, advertiu Loloty à Inforpress, após a vitória (2-0) sobre o Sporting da Praia em jogo da segunda jornada do Gaft Cup.
“Não conseguimos ombrear, a nivel financeiro e de patrocínios, com as equipas como Sporting, Travadores, Académica e Boavista”, acrescentou.
No entanto, avançou que com uma equipa formada com uma mescla de juventude e experiência vai tentar ombrear, dentro das quatro linhas, com as “equipas grandes” e crónicas candidatas ao título.
“Fomos buscar experiência em Alex, Sissoko, Duko e outros jovens jogadores, principalmente o médio Raul, que com apenas 16 anos já tem uma maturidade muito elevada”, precisou o antigo internacional cabo-verdiano, que vai fazer a sua terceira época sob o comando da formação de Achadinha Baixo.
Sobre a preparação para nova temporada disse que ainda persiste o problema de campos para os treinos, com três ou mais equipas a dividirem sempre o espaço para o treinamento.
Por outro lado, Loloty lamentou o facto de mais um campeonato regional se iniciar com o Estádio da Várzea sem condições para receber os adeptos, devidos a más condições das bancadas, há muito interditadas pelo Laboratório de Engenharia Civil (LEC).
“O problema do Estádio da Várzea está à vista de todos e espero que nada aconteça, porque o estado das bancadas é de perigo eminente”, apontou Loloty, lamentando que um campeonato de “tanta qualidade e competitividade”, como o desta região desportiva, seja disputado num estádio sem condições de receber os adeptos.
O Celtic da Praia já se reforçou com os regressados Sissoko (ex-Figueirense do Maio), Duko (ex-Travadores) e os jovens Dimas (ex- Boavista da Praia), Jú (ex-Unidos do Norte), Goya (ex-Vitória), Raúl (ex- EFAT) e Pikareta (ex- Figueirense do Maio).
O clube, fundado a 01 de Julho de1972, conquistou o campeonato regional de Santiago Sul na época 2018-2019 e tem ainda no seu palmarés uma Supertaça.
Na última temporada terminou o campeonato regional de Santiago Sul na quarta posição, com 48 pontos.
A Semana com Inforpress