“Temos um título para defender e os adeptos podem esperar um Travadores competitivo, que vai lutar até o fim para os seus objectivos”, apontou Ivanildo Mendes, em declarações à Inforpress, após mais um treino de preparação para a temporada 2023-2024.
Ivanildo Mendes, que substitui Janito Carvalho na liderança dos Travadores, disse, entretanto, que vai “atacar” a nova temporada com uma mistura de experiência e juventude.
“Pelo que temos observado nos jogos e nos treinos, são jovens de muita qualidade, que precisam trabalhar mais, e com a experiência de alguns jogadores acreditamos que temos um plantel à altura dos desafios que propusemos para esta temporada”, precisou.
Em termos pessoais, o treinador adiantou que encara com “normalidade” este repto de comandar “uma das equipas mais difíceis de treinar em Santiago Sul e em Cabo Verde”.
“É um desafio que estamos a encarar como uma oportunidade de crescimento enquanto treinador e enquanto pessoa, porque treinar os Trovadores é sempre exigente”, notou Ivanildo Mendes, prometendo dar o “máximo” em prol da equipa encarnada da capital.
Para já, apontou como o objectivo imediato vencer na quarta-feira, 04, o Celtic em jogo de estreia no Gaft Cup, competição que serve de preparação para a época futebolística das duas regiões desportivas de Santiago.
Os Trovadores estão inseridos no grupo, A juntamente com as formações do Celtic e do Sporting da Praia.
Ivanildo Ferreira, antigo treinador do Sporting da Praia, e que levou os leoninos ao título regional em 2021/2022, vai ser coadjuvado pelos habituais colaboradores Ruca e Daniel.
Bob (ex- Desportivo da Praia) Vá, Tchesco, West e Jú (ex-Sporting da Praia), Elvinho e Carlos (ex-Vitória), Marcinho (ex-Tira Chapéu) e Txu (ex-Figueirense do Maio) são algumas das contratações já confirmadas pela nova direcção dos Travadores, comandada por Arlindo Cardoso.
A direção já garantiu ainda as renovações de Djenany, Edson, Ricky, Djay, Dany e do jovem guarda-redes Chocola.
A equipa dos Travadores vai iniciar a nova época 2023-2024 como detentora do título regional de Santiago Sal, troféu que não conquistava há 19 anos.
A Semana com Inforpress