Unidos do Norte, Relâmpago, ambas com 15 pontos, Vitória (17 pontos) e Tira Chapéu, com 14 pontos, fogem da descida de divisão, que já tem a confirmação do Benfica.
No entanto, nesta 22ª jornada, a tarefa mais difícil cabe ao Tira-Chapéu, que caso perca com a Académica, partida marcada para sábado, 15, descerá de divisão no seu ano de regresso.
O Vitória, que precisa de um empate para garantir a manutenção, enfrenta o Boavista da Praia, formação que, por seu lado, precisa vencer para garantir a segunda posição da tabela classificativa.
Já os Unidos do Norte defrontam o “rebaixado” Benfica, marcado para quinta-feira, 13 , no Estádio da Várzea, e o Relâmpago defronta o Celtic.
Nos outros jogos desta ronda, o Sporting joga com o Bairro e os campeões regionais, os Travadores, medirão forças com o Desportivo da Praia, partida que vai fechar o campeonato regional de futebol Santiago Sul, época 2022-2023.
Os Travadores sagraram-se, há duas jornadas do término do campeonato, campeões regionais de futebol de Santiago Sul, após um “jejum” de 20 anos.
A última conquista do título regional pelos “índios”, nome como é conhecida a massa adepta e a equipa dos Travadores, foi na época 2002/2003 e na altura era orientada por Felisberto Cardoso “Beto”.
Jogos da 22ª jornada:
Quinta-feira, 13: Benfica – Unidos do Norte
Sexta-feira, 14: Sporting – Bairro
Sábado,15: Celtic – Relâmpago e Académica – Tira Chapéu
Domingo, 16: Boavista – Vitória e Travadores – Desportivo
Na classificação geral, os Travadores (campeão) lideram com 54 pontos, seguido do Boavista (46), Académica (45), Celtic (41), Desportivo da Praia e Sporting (33), Bairro (30), Vitória (17), Relâmpago e Unidos do Norte (15), Tira Chapéu (14) e Benfica da Praia (08 pontos).
A Semana com Inforpress