No comando da equipa axadrezada da capital há duas temporadas, desta feita Semedo vai ter Jailson Andrade (ex-Unidos do Norte) e Tino Costa (ex- Eugénio Lima) como treinadores adjuntos.
“O nosso objetivo é atacar o título, no ano passado ficamos em segundo e esta época queremos fazer melhor, estamos a preparar para entrar forte no campeonato”, perpectivou.
A candidatura ao título, segundo Edvaldo Semedo, advém de um trabalho feito pela equipa técnica e da direcção desde o término do último campeonato com a procura de novos reforços.
“Na época passada, duas semanas antes do início do campeonato ainda estávamos a fazer treinos de peneiração. Este ano já estamos com plantel fechado desde do início da pré-epoca”, explicou o jovem treinador, acreditando, por isso, que o Boavista da Praia tem tudo para conseguir o título regional, que foge desde a época 2014-2015.
Em relação aos reforços, em que se destacam Sunday (ex-Travadores) e Gogol (ex-Académica do Mindelo), disse que o mais importante é a união e o trabalho, “em detrimento do excesso de confiança e ego dos jogadores”.
A direcção do Boavista da Praia, presidida por Nivaldo Semedo, contratou ainda Tutusco (ex-Botafogo do Fogo), Wi (Ex-Barreirense do Maio), Perry (Ex-Figueirense do Maio), Djubamba (Ex- Sporting da Boa Vista), Chibinho e Adonis (Ex-Celtic da Praia) e Edywan (Ex-Esperança da Calheta).
“Temos um grupo de bons jogadores, com bola e sem bola, e estamos a trabalhar para fortalecer laços, dentro e fora do campo. Não é somente o treinador, é um grupo em prol de um mesmo objectivo”, concluiu Edvaldo Semedo.
Na última temporada o Boavista da Praia classificou-se na segunda posição do campeonato regional de futebol de Santiago Sul, com 49 pontos, menos seis que o campeão Travadores.
A equipa axadrezada inicia o campeonato regional de futebol referente à época 2023-2024 ante à formação do Desportivo da Praia.
A Semana com Inforpress