Em declarações à Inforpress, Rui Lopes sublinhou que ainda “nada está decidido”, mas garantiu que o objectivo do Beira-Mar é vencer a cada fim de semana no João Serra.
“Ainda nada está traçado, não temos nenhum compromisso extra. O que temos que fazer é treinar forte para vencermos todas as semanas” enfatizou.
Após quatro anos longe dos relvados, os Tubarões do Tarrafal da Ribeira Grande, regressaram à competição regional e no início da mesma, sem muitas expectativas, segundo, Rui Lopes.
Visavam, conforme a mesma fonte, ficar no meio da tabela, mas após a quinta jornada e liderando a tabela classificativa com 12 pontos, Beira-Mar tornou-se um dos favoritos a vencer o regional Santo Antão, Norte mesmo tendo ainda muito jogo pela frente.
Com a equipa em “máxima força”, o treinador dos Tubarões do Tarrafal elencou que nesta zona desportiva ainda há vários “constrangimentos”, principalmente espaço para treino, mas isso, conforme o mesmo, em nada “tira o foco” da sua equipa.
“Utilizamos a metade do campo do Tarrafal para treinarmos e quando é a nossa vez de treinar no João Serra, muitas vezes ajustamos com outros treinadores para podermos ter mais tempo jogando no Estádio, para melhorarmos a cada dia”, acrescentou.
O Beira-Mar lidera a tabela classificativa, com 12 pontos, seguido por Rosariense (10 pontos), Santo Crucifixo (nove pontos), Solpontense (seis pontos, com menos um jogo), Foguetões (cinco pontos), Paulense e Torreense ainda não pontuaram.
O campeonato regional de futebol de Santo Antão Norte arrancou no início de Dezembro e é disputado em 14 jornadas por sete equipas: Santo Crucifixo, Rosariense, Torreense, Foguetões, Solpontense, Paulense e Beira-Mar.
A Semana com Inforpress