DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Futebol/Santo Antão Norte: Última jornada do regional promete ser escaldante no Estádio João Serra 31 Mar�o 2023

A última jornada dos campeonatos de futebol regional Santo Antão Norte, a disputar-se no próximo fim-de-semana está a gerar expectativa no meio futebolístico, com as equipas Santo Crucifixo e Rosariense na luta pelo título.

Futebol/Santo Antão Norte: Última jornada do regional promete ser escaldante no Estádio João Serra

No sábado, 01 de Abril, a decisão do título depende do Santo Crucifixo, líder isolado do campeonato com dois pontos de vantagem em relação ao seu adversário directo, o Rosariente.

Mas, caso a equipa “tropeçar” no jogo com o Solpontense a decisão do campeonato fica do lado dos alvinegros que jogam no domingo, 02 de Abril, com Torreense.

O treinador do Santo Crucifixo, Palela, alegou que o jogo ante ao Solpontense será “muito difícil”, pois, conforme analisou, a sua equipa jogará contra “excelentes atletas, muito evoluídos e bem treinados tecnicamente”.

“Tem que ser um jogo que não vai só pela da motivação, visto que, os jogadores têm que estarem motivados para jogar este tipo de partida. Temos trabalhado a questão da ansiedade, porque temos que ganhar então estamos a trabalhar e focados no nosso jogo” sublinhou.

O treinador do Santo Crucifixo disse ainda que há jogadores que estão com mazelas, mas espera que estes melhorem para darem o seu contributo para a equipa, de modo a atingir o objetivo que é ser campeão.

Por seu lado, o treinador do Solpontense, Marcos Fortes, considerou que o último jogo da época com Santo Crucifixo será “mais um jogo” e que durante o campeonato a sua equipa tentou fazer o seu “melhor” e os seus jogadores deram o seu “máximo”.

Questionado se devido a eterna rivalidade entre o Solpontense e o Rosariense e também pela forma que saiu da equipa dos alvinegros vai “facilitar” o Santo Crucifixo a sagrar campeão, Marco Fortes foi taxativo e afirmou que sempre tomou o seu trabalho no futebol de “forma séria”.

“Nunca fui para facilitismo, quem tiver para vencer que vença. Vamos dar o nosso máximo para ganhar o nosso jogo. Agora da forma como saí do Rosariense em nada vai interferir no jogo ante ao Santo Crucifixo. São águas passadas a direção tomou a sua decisão e bola para frente, mas vou caminhar com maior dignidade honrando sempre o que faço” acentuou.

O treinador do Rosariense, Vando Irineu, que também está na luta pelo título, disse que o seu discurso continua o mesmo do princípio da época, ou seja, entram para jogar um “bom futebol”.

“Independentemente do resultado que tiver no sábado, se o Sato Crucifixo ganhar a nossa postura dentro do campo será igual aos outros jogos. Até porque para nós mais do que pensar em levantar a taça, como tenho dito aos meus pupilos, eles venceram há muito” salientou.

Para o treinador dos alvinegros, os seus jogadores são “lutadores” que atravessaram “muitos obstáculos” e quando “ninguém” acreditava no clube depois da saída de alguns jogadores os mesmos souberam “reagir” e deram uma resposta que é estar na última jornada a disputar o campeonato.

O treinador do Torrense, Anilido da Luz, que vai defrontar o Rossariense, disse que espera sair “vitorioso” nesta última jornada.

“Sabemos que é o último jogo da jornada e não podemos fugir a regra de ir para fazer mais três pontos. Sabemos que o Rosariense é uma equipa forte tem a sua aspiração para o título, mas nós também temos as nossas que é de sair do lugar que estamos na tabela” afiançou.

Por isso, Anildo da Luz garantiu que a sua equipa vai jogar e “lutar” para levar os três pontos para casa.

Entretanto, conforme a mesma fonte, se não conseguirem, os seus pupilos sairão do campo com a cara “levantada”.

Ainda nesta última jornada há um ‘derby’ entre os Foguetões e Paulense.

Beira-Mar fica isento.

Na classificação, Santo Crucifixo lidera com 28 pontos, seguido do Rosariense com 26 pontos, o terceiro lugar é ocupado pelo Beira Mar (19), Solpontense, 11 pontos, é quarto classificado, os Foguetões (11) é quinto classificado, Torreense e Paulenses ambos têm sete pontos.

O campeonato regional de futebol de Santo Antão Norte arrancou no início de Dezembro e é disputado em 14 jornadas, por sete equipas: Santo Crucifixo, Rosariense, Torreense, Foguetões, Solpontense, Paulense e Beira-Mar.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project