DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Futebol: Santo Antão Norte sem condições para realizar competições no ano 2020/2021 15 Dezembro 2020

Os clubes de futebol da zona norte de Santo Antão avaliaram sábado, 13, as exigências sanitárias para o arranque da época futebolística 2020/2021 e concluíram que “não existem condições para a realização das provas” nesta zona desportiva.

Futebol: Santo Antão Norte sem condições para realizar competições no ano 2020/2021

Os clubes e a Associação de Futebol da Região Norte de Santo Antão (AFRN-SA) realizaram um encontro misto, segundo adiantou à Inforpress, com cinco clubes presentes fisicamente e três via plataforma zoom, para avaliarem as condições e exigências sanitárias e financeiras para a realização das provas da época futebolística e decidiram, por unanimidade, não arrancar a época tendo em conta as dificuldades criadas pela pandemia.

Nisso, o presidente da AFRN-SA, Pedro da Luz, disse que os clubes concluíram que “todos enfrentam dificuldades financeiras” devido aos custos do campeonato anterior que, devido à pandemia da covid-19, terminou a duas jornadas do fim da competição e os clubes não puderam recolher meios suficientes para saldarem os custos da época.

Constataram-se, que por outro lado, as empresas neste momento “não estão a financiar nenhum clube” e isso condiciona a sua actividade, já que sobrevivem com um subsídio atribuído pelas câmaras municipais, cujo montante não é suficiente para cobrir todos os custos.

Consoante Pedro da Luz, a realização das competições da época 2020/2021 agravaria a situação financeira dos clubes, com despesas acrescidas, e sem garantias de que o campeonato chegasse ao fim.

A exigência de apenas uma equipa realizar treinos, por dia, faria com que, a cada semana, três equipas jogassem sem realizar nenhum treino, tendo em conta que existe apenas um estádio para as oito equipas dos concelhos da Ribeira Grande e do Paul.

Os responsáveis dos clubes estão esperançosos de que a chegada da vacina contra a covid-19 atenue os perigos de transmissão junto dos jogadores e, por isso, esperam que as condições melhorem na época futebolística 2021/2022 para que a normalidade regresse ao futebol em Santo Antão Norte.

Acentua-se que por outro lado, pedem que as inscrições já efectuadas na plataforma de inscrição de jogadores sejam consideradas válidas na próxima época, tendo em conta os investimentos já feitos e que não serão utilizados na presente época futebolística.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project