DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Futebol/São Nicolau: Eleição na associação de futebol deve ocorre até finais de Novembro 10 Novembro 2022

A eleição dos novos órgãos sociais da Associação Regional de Futebol de São Nicolau (ARFSN) acontecerá o mais tardar até ao final do mês de Novembro, informou o líder associativo, Carlos Vieira.

Futebol/São Nicolau: Eleição na associação de futebol deve ocorre até finais de Novembro

Em declarações à Inforpress, o candidato a sua própria sucessão avançou que as contas da época anterior já foram entregues à Mesa da Assembleia Geral, que vai agora convocar os clubes para a assembleia-geral, de forma a aprovar o mesmo e eleger a nova direção da ARFSN.

“As contas já foram aprovadas pelo conselho fiscal e entregues à assembleia, que agora vai marcar uma reunião para a sua aprovação como eleição dos novos corpos gerentes da associação”, concretizou a mesma fonte.

Carlos Vieira, que está à frente da ARSN há dois mandatos, conta com o apoio dos oito clubes federados para a renovação do seu mandato.

Segundo a mesma fonte, a Associação Regional de Futebol de São Nicolau tem prevista para esta época desportiva a realização da Taça ARFSN, em curso, campeonato regional e a Taça de São Nicolau, que este ano vai decorrer em moldes diferentes, ou seja, todos contra todos a uma mão.

“O objetivo de tantas competições e jogos é de que as equipas estejam melhores preparadas para as competições nacionais”, sublinhou, acrescentando que em paralelo vão decorrer os campeonatos sub-17 e sub-19, como forma “de dar mais oportunidades aos jovens talentos”.

Recentemente, a ARFSN conseguiu junto da Câmara Municipal do Porto (Portugal) 71 projetores para iluminação de estádios de 400 watts de potência, materiais “suficientes para iluminar os dois estádios da ilha”, um trabalho que, segundo Carlos Vieira, não compete à associação.

“A iluminação ou qualquer outra intervenção nos estádios não é responsabilidade da associação, pois ela não é proprietária destas infra-estruturas, mas nós procuramos apoios e conseguimos, agora cabe às câmaras municipais fazerem a sua parte”, afirmou.

Segundo o mesmo, a iluminação dos estádios traria “muitas vantagens” para os clubes, principalmente da Ribeira Brava, onde cinco equipes dividem o mesmo estádio para treinos e jogos.

A ARFSN procedeu à entrega, no último fim de semana, de diversos materiais desportivos aos clubes da ilha, materiais estes que foram doados por entidades portuguesas, com quem tem acordos de cooperação., conclui a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project