A acção de formação foi organizada pelo Conselho Regional de Arbitragem, ministrada pelo instrutor de arbitragem da FCF, Manuel Duarte, que fez uma avaliação “positiva” da mesma, realçando os resultados conseguidos apesar do “curto tempo de duração”.
“Falamos sobretudo das leis do jogo porque o tempo foi curto e não deu tempo de trabalharmos todos os aspectos. Estou satisfeito com aquilo que conseguimos fazer, e realçar o empenho e a dedicação dos formandos e estou convencido de que a ilha vai beneficiar com os novos árbitros”, afirmou.
Carlos Vieira, presidente da Associação Regional de Futebol de São Nicolau, disse que com os novos árbitros formados esperam colmatar o défice existente.
“Esta formação é muito importante porque neste momento temos poucos árbitros disponíveis e enfrentamos algumas dificuldades para realização de jogos nos escalões de formação, pelo que estes novos árbitros vão ajudar e muito”, sublinhou.
Em nome dos formandos, José Cruz afirmou que a formação “superou as expectativas” e salientou a importância de conhecer as leis dos jogos, mesmo para os que não vão seguir o caminho da arbitragem, mas vão desempenhar outras funções ligadas ao futebol.
A Semana com Inforpress