DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Futebol/São Vicente: Campeonato da 1ª. divisão entra na fase de todas as decisões com três clubes na luta pelo título 08 Abril 2022

O campeonato regional de futebol de São Vicente da 1ª. divisão aproxima-se do seu desfecho e, a duas jornadas do final da prova, três equipas – Mindelense, Académica e Batuque – têm ainda chances de conquistar o título.

Futebol/São Vicente: Campeonato da 1ª. divisão entra na fase de todas as decisões com três clubes na luta pelo título

Lá em cima, no topo da tabela classificativa, estão Mindelense e Académica, com os mesmos 27 pontos, mas em caso de igualdade pontual no final da prova a vantagem é do Mindelense devido às duas vitórias que acumulou no confronto direto.

Os encarnados, campeões em título, somam oito vitórias, três empates e uma derrota em 12 jogos, em que marcaram 20 golos e sofreram oito. Nas duas derradeiras jornadas defrontam Derby e Batuque.

Mindelense que tem este fim-de-semana o jogo teoricamente mais difícil da jornada, já que defronta o Derby, quarto da tabela classificativa, com 19 pontos, num clássico do futebol de São Vicente sempre com resultado imprevisível.

A Académica do Mindelo, por seu lado, recebe o Castilho, sexto da tabela classificativa, com 11 pontos, ainda numa zona de perigo para a permanência, juntamente com Farense (oito pontos) e Salamanasa (quatro).

O Castilho, no entanto, já não desce automaticamente à 2ª. divisão, mesmo que perca os últimos dois jogos, devido a diferença de pontos para o Salamansa, 11 contra quatro.

Académica do Mindelo em 12 jogos triunfou em nove e perdeu três, marcou 19 golos e sofreu nove, e defronta a equipa do Farense na última jornada do campeonato.

O terceiro classificado, Batuque, com 22 pontos, recebe nesta penúltima jornada a formação dos Falcões do Norte, quinto classificado, com 16 pontos, equipa que já assegurou a manutenção na primeira divisão.

O Batuque em 12 jogos acumulou seis vitórias, quatro empates e duas derrotas, marcou 17 golos e sofreu oito e, para além do Falcões do Norte, este fim-de-semana, defronta ainda o Mindelense na última jornada do campeonato.

Quadro completo dos jogos da 13ª. e penúltima jornada do campeonato:

Batuque – Falcões do Norte (14:00) e Derby – Mindelense (16:00), no sábado, 09, e Castilho – Académica (14:00) e Farense – Salamansa (16:00), no domingo, 03.

Na classificação, Mindelense e Académica repartem a liderança com os mesmos 27 pontos, Batuque é terceiro com 22 pontos e Derby é quarto classificado, com 19 pontos.

Na quinta posição estão os Falcões do Norte, com 16 pontos, Castilho tem agora 11 pontos, Farense tem oito pontos, e Salamansa continua no último lugar, com quatro pontos.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project