DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Futebol: Travadores goleia Figueirense e conquista a Taça de Cabo Verde época 2021-2022 06 Agosto 2022

A equipa dos Travadores goleou hoje o Figueirense, do Maio, por 5 -1 e conquistou a Taça de Cabo Verde de Futebol, referente à época 2021-2022.

Futebol: Travadores goleia Figueirense e conquista a Taça de Cabo Verde época 2021-2022

Segundo descreve a Inforpress, ma final disputada no Estádio 25 de Julho, na cidade de Pedra Badejo, em Santa Cruz, a equipa do Figueirense entrou a assustar, Janny marcou aos 30 segundos, mas não teve pernas para aguentar a “avalanche” ofensiva encarnada.

O avançado Kelton empatou aos nove minutos, o defesa Pastor fez a reviravolta aos 13, e o médio Alex 3-1, resultado da primeira parte, com a particularidade de os três golos serem apontados de cabeça.

Mas pelo meio ficou uma bola ao poste do jovem avançou do Figueirense Wi, que ainda obrigou a uma defesa apertada e um remate por cima da barra de Bugo, à entrada da pequena área.

Conforme a mesma fonte, a etapa complementar os Travadores entraram a marcar, com Kelton a bisar após uma desatenção da defensiva, que foi muito displicente nesta final da Taça de Cabo Verde.

Com o resultado feito, os comandados de Janito Carvalho geriram o jogo, sob a batuta dos médios Tiago e Edson, mais a bravura do “trinco” e nos descontos Sunday, que entrou para lugar de Toyzito, fez o 5-1 final.

Os Travadores voltam a conquistar um título nacional após 28 anos, sendo que o último foi o campeonato de Cabo Verde conquistado na época 1993-1994.

A consagração, prossegue a fonte deste jornal, aconteceu nos relvados do Estádio 25 de Julho, quando o capitão Rick recebeu das mãos do Presidente da República, José Maria Neves, a Taça de Cabo Verde.

A ‘final-four’ da edição 2021/22 deveria iniciar-se com um jogo das meias-finais de quarta-feira e outro na quinta, mas a FCF decidiu pela realização das duas partidas no mesmo dia, justificando “inúmeras dificuldades na mobilidade das equipas participantes na Taça de Cabo Verde”.

Lembra a Inforpress que a Taça de Cabo Verde foi retomada três anos depois de a União Desportiva Santo Crucifixo, da Ribeira Grande (Santo Antão), ter conquistado a edição 2018/19, ao vencer o Palmeiras do Sal por 3-2, na final disputada no Estádio Nacional.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project