DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

VI edição da SITACUP arrnaca: Sita vence por 11 golos contra dois da AAC 12 Setembro 2022

Arrancou neste fim de semana na capital, a VI edição do torneio de futsal, SITACUP, organizado pelo Grupo SITA, contando com a participação de 48 empresas. A abertura oficial do evento foi presidida pelo ministro do Desporto, Carlos Monteiro. A formação da Sita venceu o primeiro jogo de sábado por 11 golos contra dois da AAC.

 VI edição da SITACUP arrnaca: Sita vence por 11 golos contra dois da AAC

Para a organização, o número de empresas participantes nesta edição de 2022 superou o registado nos anos anteriores, nesse que é também um evento de âmbito social.

No acto da abertura do torneio, o Administrador Delegado do Grupo SITA, Paulo Canuto, realçou que a SitaCup tem uma forte componente social, já que o valor arrecadado das inscrições de todas as equipas, será destinado a alguma actividade social, decidida em assembleia por todos.

Também o ministro do Desporto, Carlos Monteiro, quando fazia as honras da abertura oficial do evento, expressou que acredita que o futsal possa ser uma grande modalidade no país, garantindo que o seu ministério está pronto para reforçar a parceria com o Grupo SITA.

No jogo de sábado participaram as equipas da Sita e da Agência da Aviação Civil (AAC).

Em entrevista ao Asemanaonline no arranque da partida, Dulcileno Gonçalves, da equipa da Sita, realçou o desejo de vencer o jogo e também do torneio. Ciente do desafio, corroborou a mesma opinião a defesa, Odair Gonçalves.

Já David Fernandes da adversária AAC advertiu que, mesmo estando com menor número de jogadores, esperava também vencer o jogo.

O jogo entre os dois times terminou com a SITA vencendo por 11-02.« Para a equipa da Sita foi um resultado justo. Mas o jogo podia ser ganho com maior número de golos», comentou no final da partida Dulcileno Gonçalves.

Em reação aos resultados referidos, o capitão da equipa da AAC, Elvio Fernandes, disse, por seu turno, que para o próximo jogo de sexta-feira vão buscar melhor prestação, mas que o objetivo principal da equipa tem que ver sobretudo com a causa social do torneio.

Segundo a organização, a equipa vencedora deste torneio participará no campeonato do mundo de futebol em Quatar, à semelhança da edição anterior onde a Sita e a RTC participaram nos jogos realizados em Mónaco.

De acordo com o calendário já definido, o torneio terá a duração de dois meses.

Na Iª edição, venceu a Unitel Tmais. Já a Sita arrebatou o primeiro lugar na 2ª edição, o Ministério das Finanças conquistou a 3ª, o Banco BAICV venceu a 4ª e a RTC a 5ª edição.

A SITA CORPORATECUP é, de acordo com a organização, um evento desportivo realizado anualmente. Tudo com o objetivo de promover uma maior convivência entre as empresas em Cabo Verde através do desporto e apoiar as causas sociais.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project