CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Grupo Parlamentar do PAICV visita ilha do Maio com a preocupação de agricultores e criadores de gado na agenda 06 Julho 2018

O Grupo Parlamentar do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (GP-PAICV) deslocou-se, esta sexta-feira, 06, à Ilha do Maio, para uma Jornada Descentralizada de quatro dias. O objectivo é inteirar-se da preocupação dos agricultares e criadores da gado na sequência da implementação «do fracassado Plano de Mitigação do Mau Ano Agrícola» e socializar o Projecto de Lei que cria as Regiões Administrativas.

Grupo Parlamentar do PAICV visita ilha do Maio com a preocupação de agricultores e criadores de gado na agenda

Da Agenda de deslocações fazem parte visitas e encontros com as comunidades de diversas localidades para, fundamentalmente inteirar-se do nível de implementação do Plano de Mitigação do Mau Ano Agrícola na ilha, em que o presidente da Assembleia Nacional alertou que a situação é catastrófica. Os parlamentares vão vai ainda socializar o Projecto de Lei do PAICV que cria as Regiões Administrativas.

Durante a sua permanência na Ilha, o Grupo Parlamentar do maior partido da oposição priorizará ainda contactos com responsáveis de serviços desconcentrados do Estado, nomeadamente dos Ministérios do Ambiente, da Educação, da Saúde e da Segurança Pública. Tudo com vista a garantir um melhor alinhamento das acções políticas do partido em todos os seus níveis.

Para além da transmissão de informações e orientações políticas, o GP-PAICV criará espaço para debate aberto com os militantes e com os dirigentes locais, visando a preparação e organização do partido para os desafios de futuro, com destaque para as eleições autárquicas e legislativas que se avizinham.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project