INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Gana é o primeiro país a receber vacinas financiadas pelo sistema Covax 25 Fevereiro 2021

O Gana, país anglófono da África Ocidental, se tornou o primeiro país do mundo a receber vacinas financiadas pelo sistema Covax, organismo liderado pela Organização Mundial da Saúde para fornecer vacinas contra a covid-19 a países de médio e baixo rendimento.

Gana é o primeiro país a receber vacinas financiadas pelo sistema Covax

O Gana deve receber esta quarta-feira, 24, o primeiro lote de vacinas contra o covid-19, através do sistema covax.

“O Gana deve receber 600 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford fabricada pelo Instituto Serum, da Índia. Estas vacinas foram expedidas pela Unicef de Mumbai para Acra e fazem parte do primeiro lote de vacinas contra o covid-19 destinadas a vários países” mais desfavorecidos, lê-se no documento.

O Reino Unido se tornou o primeiro país do mundo a aprovar a vacina contra coronavírus Pfizer/BioNTech para uso generalizado na população.

A Covax é uma iniciativa conjunta da OMS e da Aliança para o Acesso às Vacinas (GAVI) para fornecer vacinas a 20% da população de 200 países e territórios de médio e baixo rendimento, contra a Covid-19, num esforço de dar acesso e distribuir vacinas em todo o mundo.

Numa primeira fase, os trabalhadores que se encontram "na primeira linha" da luta contra o covid-19 vão ser os primeiros a serem vacinados no Gana.

O Gana regista 582 mortos e contabiliza 80.759 contágios pelo novo coronavírus, apesar de os especialistas alertarem para números superiores devido à baixa realização de testes médicos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project