MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA: Gata Fluffy "congelada", coberta por neve, sobrevive de forma surpreendente 09 Fevereiro 2019

Está a ser notícia mais lida no mundo. Uma gata foi encontrada, no Estado de Montana, nos EUA, coberta de neve e com o pelo congelado. O animal, de nome Fluffy (ver foto), conseguiu sobreviver, surpreendendo até os veterinários.

EUA: Gata Fluffy

Segundo a imprensa local citada pelo JN, as temperaturas naquela região dos EUA atingiram os oito graus negativos na semana passada. Registou-se queda de neve em algumas áreas.

Quem não vai esquecer tão cedo a semana gelada são os donos de Fluffy, uma pequena gata, que ficou presa no monte de neve. O animal teve mesmo que ser assistido numa clínica veterinária local.

À "ABC", Jevon Clark, que trabalha na Clínica Veterinária de Kalispell, explicou que a gata "estava gelada".

Os veterinários ainda passaram duas horas a tentar aquecer Fluffy com água quente e toalhas, mas nem assim a temperatura subiu. O animal foi depois levado para a sala de emergência e só passadas várias horas é que deu sinais de vida.

Na terça-feira, através das redes sociais, a clínica deu conta de que a gata tinha recuperado e que estava bem e a caminho da casa dos donos.

"Uma história incrível de sobrevivência. Alguns dos nossos clientes encontraram os animais enterrados na neve. A gata chegou-nos cá congelada e inconsciente. A temperatura estava tão baixa, mas depois consegui recuperar normalmente", pode ler-se na publicação citada pela fonte referida.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project