LEITURA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Germano Almeida lança seu novo romance, “A Confissão e a Culpa” na Cidade da Praia 08 Dezembro 2021

O escritor cabo-verdiano lança, este sábado, 10, no Auditório da Biblioteca Nacional, Cidade da Praia, o seu terceiro volume da Trilogia de Mindelo. A apresentação da obra estará a cargo do escritor e professor universitário Manuel Brito Semedo e teve a parceria e apoio da Arnaldo França Livraria, Ilhéu Editora e da Biblioteca Nacional.

Germano Almeida lança seu novo romance, “A Confissão e a Culpa” na Cidade da Praia

O presente romance, com o sugestivo título de “A Confissão e a Culpa”, fecha um conjunto de três obras que o autor veio agora a enquadrar sob o título geral de Trilogia do Mindelo.

Recorde-se que os outros dois romances, já publicados, são “O Fiel Defunto” e “O Último Mugido”. Neles se relata um acontecimento ocorrido na cidade do Mindelo, ilha de São Vicente do arquipélago de Cabo Verde.

Nascido em 1945 na ilha da Boa Vista, em Cabo Verde, a viver há mais de 30 anos no Mindelo, Germano Almeida é autor de vários livros, nomeadamente “A Ilha Fantástica”, “Eva”, “Do Monte Cara vê-se o Mundo”, “O Dia das Calças Roladas”, entre outros. Este último deu origem a um filme, premiado no Brasil e no Paraguai.

De sublinhar que o autor é um dos escritores mais lidos e traduzidos em Cabo Verde e o segundo cabo-verdiano a ser distinguido com o Prémio Camões, depois do poeta Arménio Vieira (2009).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project