Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Gilson João Alves torna-se no quinto candidato a oficializar candidatura 18 Agosto 2021

O mandatário para a ilha de Santiago de Gilson João Alves, candidato às eleições presidenciais de 17 de Outubro, Edmilson Aguiar, entregou, esta terça - feira, o processo de candidatura junto do Tribunal Constitucional, com mais de mil assinaturas.

Gilson João Alves torna-se no quinto candidato a oficializar candidatura

Após oficializar a candidatura do cirurgião Gilson Alves, natural da ilha de São Vicente, o mandatário Edmilson Aguiar assegurou à imprensa que o processo ora entregue contém 1.066 subscritores, tendo sublinhado que o candidato possui uma ideia de política “jovem e muito apoiada”, sobretudo pela camada jovem.

“Falo dos bairros periféricos que precisam de muito apoio, os nossos idosos, os nossos jovens”, sustentou Edmilson Aguiar, acrescentando que não têm nenhum apoio partidário e nem gostariam de ter.

Aclarou ainda que o objectivo da candidatura do cidadão são-vicentino é conseguir um lugar para lutar, no intuito de ajudar o povo de Cabo Verde, bem como os jovens, abrangendo as áreas periféricas.

“Há muito que Gilson Alves vem preparando a sua candidatura e agora chegou o momento de tentar conseguir candidatar-se”, assinalou, indicando que o candidato não tem um passado político.

Gilson Alves, cirurgião, torna-se assim, no quinto candidato a formalizar a candidatura às eleições presidenciais de 17 de Outubro, depois de José Maria Neves, Carlos Veiga, Fernando Rocha Delgado e Hélio Sanches.

De acordo com o calendário eleitoral, o prazo para a apresentação das candidaturas termina no dia 18 de Agosto, sendo que o sorteio da ordem a atribuir às candidaturas nos boletins de voto vai ser realizado no dia seguinte, 19 de Agosto. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project