SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Governo Japonês financia 500.000 dólares americanos a programas de cantinas escolares em Cabo Verde 30 Setembro 2022

O governo do Japão decidiu contribuir com um financiamento no valor de 500.000 USD correspondente a 55,245.0000 Escudos Cabo-verdianos (CVE) para o programa de cantinas escolares em Cabo Verde, liderado pelo Programa Alimentar Mundial (PAM).

Governo Japonês financia 500.000 dólares americanos a programas de cantinas escolares em Cabo Verde

Conforme nota remetida a este jornal online , esta contribuição resulta da implementação de um programa de assistência alimentar para o ano fiscal de 2022, para o qual o Acordo por Troca de Notas foi assinado em 1 de Julho entre a Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Miryan Vieira, e do Embaixador do Japão em Cabo Verde, SE IZAWA, sendo que este acordo, faz parte da cooperação do Japão no apoio aos esforços de Cabo Verde em melhorar a situação nutricional afetada pela seca, COVID-19 e a situação na Ucrânia.

“É um dos símbolos fortes da nossa amizade e da nossa solidariedade. Esta renovada contribuição, tem um cunho particular este ano em Cabo Verde, dada a tensão nos mercados internacionais de cereais devido à situação na Europa”, realçou a nota.

A mesma fez saber que o Japão deseja contribuir para cobrir as necessidades alimentares em Cabo Verde e que anunciou na TICAD8 sua intenção de responder à crise alimentar global.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project