LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Governo angolano contrata advogados espanhóis para tratar da transladação do corpo do ex-Presidente José Eduardo dos Santos 16 Julho 2022

O Governo angolano contratou advogados espanhóis para defender os interesses do Estado, relacionados com a transladação do corpo do ex-Presidente José Eduardo dos Santos, falecido em Espanha, a 8 de Julho, por doença, disse sexta-feira, em Luanda, o porta-voz da Comissão Nacional das Exéquias, Marcy Lopes.

Governo angolano contrata advogados espanhóis para tratar da transladação do corpo do ex-Presidente José Eduardo dos Santos

Segundo o Jornal de Angola, ao pontualizar à imprensa os próximos passos do processo das exéquias, Marcy Lopes reafirmou que existe uma delegação em Espanha, indicada, superiormente pelo Presidente da República, João Lourenço, para acompanhar o caso e tem estado a dar todo o suporte documental e informação oficial aos advogados contratados pelo Governo angolano.

"O Estado angolano não pode advogar em Espanha e foi contratado um advogado espanhol para o representar neste processo. Nós ficamos a aguardar pela notificação judicial da decisão que irá determinar este processo”, esclareceu.

O também ministro da Administração do Território afirmou que o trabalho da Comissão só terminará com a decisão judicial do Tribunal espanhol, lembrando que, no âmbito do programa das exéquias, o Governo criou espaços públicos nas 18 províncias para a apresentação de condolências até este domingo, 17 de julho.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project