SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Governo apresenta processo de venda das ações da Cabo Verde Airlines aos Trabalhadores 20 Setembro 2019

O Executivo cabo-verdiano, convocou a imprensa esta sexta-feira, 20, na Cidade da Praia, com o objetivo de dar a conhecer ao público o andamento da venda de ações da Cabo Verde Airlines aos trabalhadores da empresa.

  Governo apresenta processo de venda das ações da Cabo Verde Airlines aos Trabalhadores

Segundo o Palácio da Várzea, o processo de alienação da TACV está em plena fase de conclusão. A par desta alienação dos 51% à parceira estratégica de referência, Loftleidir Cabo Verde, o Governo propôs a venda de 5% do capital da empresa aos próprios trabalhadores da empresa e, igualmente, mais 5% destinados aos emigrantes cabo-verdianos.

De acordo com o Governo, com este ato, dá mais um “importante” passo neste processo de privatização da Transportadora Aérea de Cabo Verde, através de uma abordagem histórica, dando possibilidade aos trabalhadores de entrarem no capital da empresa.

Para a mesma fonte, a privatização dos TACV continua a ser um dos dossiers prioritários do Governo, «que vem tratando este processo com sentido de responsabilidade», mantendo a operar a companhia de bandeira, assegurando a conexão de Cabo Verde com o mundo, preservando o maior número de postos de trabalho possível para que a empresa continuasse a funcionar. “Além do mais, de forma eficiente, contribuindo para a criação de novas oportunidades de negócios e investimentos externos. Estas foram questões prioritárias desde o início do processo”, anuncia em comunicado.

O Governo conta ter este processo de alienação das acções completamente fechado até finais deste ano e garante que brevemente será iniciada a venda também de ações aos emigrantes.

De frisar que o processo de venda das ações aos trabalhadores da Cabo Verde Airlines foi lançado a 28 de Julho deste ano, pelo que o Governo dá a conhecer na tarde desta sexta-feira, 20, a operação desta venda através de uma conferência de imprensa, que acontece na sala de conferências do Ministério das Finanças, na cidade da Praia.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project