CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Governo atribui Rendimento Solidário a 32 guias turísticos da ilha do Fogo 30 Janeiro 2021

O Governo de Cabo Verde vai atribuir rendimento solidário a 32 guias turísticos da ilha do Fogo. O anúncio foi feito, esta quinta-feira, 28, pelo Ministro da Família e Inclusão Social, Fernando Elísio Freire, num encontro realizado com os guias turísticos da ilha, no âmbito da sua deslocação que decorre de 28 a 29 deste mês.

Governo atribui Rendimento Solidário a 32 guias turísticos da ilha do Fogo

Para o Ministro, esta atribuição de apoio aos guias da ilha do Fogo resulta da situação em que se encontra o setor turístico, tendo em conta os efeitos provocados pela pandemia, em que muitas famílias perderam o seu rendimento. Conforme o site oficial do Governo, Fernando Elísio Freire, garantiu que esta contribuição irá ajudá-los a satisfazer algumas necessidades básicas, estando sujeita a uma reavaliação constante.

Para além desta atribuição, o governante incentivou os guias turísticos foguenses a se inscreverem no Cadastro Social Único e no regime de REMPE, de forma a poderem beneficiar de outras medidas de política social em curso, nomeadamente, o acesso à água e eletricidade de forma digna, a melhoria da habitação dentro do programa PRAA e a isenção da taxa moderadora de saúde.

Recorde-se que durante o estado de emergência o Governo atribuiu o Rendimento Solidário (RSO), num valor de 10 mil escudos, aos trabalhadores do setor informal da economia que perderam o rendimento devido às medidas restritivas adotadas em face da pandemia Covid-19, para a salvaguarda da segurança sanitária.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project