AMBIENTE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Governo condecora geólogo Mota Gomes com 1º Grau da Medalha de Mérito Profissional 11 Julho 2020

O Governo condecorou hoje o geólogo Alberto da Mota Gomes, com o 1º Grau da Medalha de Mérito Profissional, pelo “valioso contributo” pessoal e profissional no domínio dos recursos hídricos em Cabo Verde.

Governo condecora geólogo Mota Gomes com 1º Grau da Medalha de Mérito Profissional

No acto de agraciamento, que aconteceu no Palácio do Governo, na Cidade da Praia, o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva justificou esta distinção por o homenageado “ser o pioneiro de gestão de recursos hídricos em Cabo Verde e um servidor público de referência”.

“Também é reconhecer a sua luta pela sustentabilidade da água em Cabo Verde, que continua a ser um processo determinante no desenvolvimento do Pais”, justificou o chefe do Governo.

Por isso, acrescentou que Cabo Verde reconhece a “dedicação e entrega” de Alberto da Mota Gomes à causa dos recursos hídricos, bem como o seu contributo como técnico, académico, investigador e cidadão.

“Parabéns e felicidades e que continue a ser uma referência para todos os quadros e técnicos do Ministério da Agricultura e do Ambiente e daqueles que se dedicam à casa da água em Cabo Verde”, concluiu.

Por sua vez, o homenageado agradeceu a distinção e disse que o objectivo que propôs desde sempre, está a ser conseguido, com a aposta nos recursos hídricos.

Mota Gomes é licenciado em geologia, com especialização e mestrado em águas subterrâneas, doutorado em geociência, especializou-se em recursos hídricos, tendo prestado um trabalho de mais de quatros décadas ao serviço dos recursos hídricos em Cabo Verde.

É um dos primeiros geólogos de Cabo Verde que se dedicou ao estudo das águas subterrâneas no país e desde muito cedo engendrou a missão de “catequizar” as pessoas sobre a questão da água. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project