ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Governo das ilhas Canárias apresenta “feira Africagua 2021” na cidade da Praia 17 Novembro 2021

O Governo das Ilhas Canárias, juntamente com a Câmara Oficial do Comércio, Indústria, Serviços e Navegação de Fuerteventura, e o Cabildo de Fuerteventura, organiza uma nova edição de Africagua, evento empresarial de caráter internacional, centrado em promover iniciativas relacionadas com a água e as energias renováveis em África. O evento, que acontece esta quinta-feira, 18, na sede da Delegação do Governo das Canárias na cidade da Praia, conta com a presença do ministro da Agricultura e Ambiente de Cabo Verde, Gilberto Silva, a Embaixadora da Espanha em Cabo Verde, Dolores Ríos, a Diretora Geral de Relações Económicas com Africa do Governo das Canárias, Nasara Cabrera, e o Delegado do Governo das Canárias em Cabo Verde, Jorge Cólogan.

Governo das ilhas Canárias apresenta “feira Africagua 2021” na cidade da Praia

Nesta edição, o país convidado é Cabo Verde e entre os visitantes, destacam-se instituições e organismos de Marrocos, Senegal, Cabo Verde, Mauritânia, Gana, Costa do Marfim, Gâmbia, e S. Tomé e Príncipe, organismos internacionais como o Banco Mundial, o Grupo Banco Africano de Desenvolvimento, bem como diferentes instituições e organismos da União Europeia e de âmbito espanhol.

As Canárias, através de Fuerteventura, propõem-se como ponto estratégico de relações comerciais com o continente africano, ligando instituições e empresas investidoras, promovendo sinergias entre setor público e privado, e favorecendo a colaboração entre empresas do setor das energias renováveis e da água dos diversos países participantes, com o objetivo de favorecer o estabelecimento de alianças estratégicas

“Este ano, a edição Africagua será celebrada num novo formato híbrido que conjuga a presença dos elementos do painel e a transmissão online. Isto permitirá, por um lado, garantir todas as medidas de segurança necessárias para a prevenção da Covid-19 e, por outro, melhorar o alcance do evento para um público global”.

Segundo uma nota remetida a este diário digital, as instituições e organismos dos países visitantes participarão presencialmente no congresso que será transmitido em direto através da página web do Africagua. “O público poderá seguir todas as conferências e mesas redondas em streaming e, paralelamente, manter encontros empresariais através da plataforma B2B, habilitada para reuniões”, lê-se no documento.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project