CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Governo de Cabo Verde abre 3ª edição do Curso de Guia de Turismo 25 Agosto 2020

O Governo de Cabo Verde, através do Ministério do Turismo e Transportes (MTT), abre a 3ª edição do Curso de Guia de Turismo, de nível II. A cerimónia de abertura aconteceu na Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde (EHTCV) esta segunda-feira, 24, e presidida pelo Presidente de Conselho Administração da EHTCV, Sérgio Sequeira e pela Representante do MTT, Ester Cardoso de Carvalho.

Governo de Cabo Verde abre 3ª edição do Curso de Guia de Turismo

De acordo com uma nota enviada ao asemanaonline, os profissionais na área do turismo terão a oportunidade de reciclar as suas competências e reforçar as questões de higiene e segurança no trabalho.

A formação terá a duração de cerca de 12 semanas e os formandos terão uma bolsa garantida pelo Fundo de Sustentabilidade Social do Turismo. “Ainda no quadro do mesmo projecto haverá novas ações de formação a decorrer brevemente em Santiago, no Sal e na Boavista.

Sabe-se que as previsões da Organização Mundial do Turismo apontam para uma quebra na procura de produtos turísticos como consequência direta da pandemia Covid-19. Neste contexto, a formação, qualificação e capacitação dos recursos humanos destaca-se como um requisito fundamental na cadeia de segurança dos serviços do “Novo Turismo”.

A pensar nisso, o Governo de Cabo Verde através do Ministério do Turismo e Transportes (MTT) solicitou à Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde, Entidade Pública Empresarial (EHTCV E.P.E) uma prestação de serviços de formação de Guias de Turismo com financiamento do Banco Mundial.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project