DIÁSPORA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Governo de Cabo Verde apresenta PEDS à diáspora e parceiros do desenvolvimento nos EUA 17 Abril 2018

No âmbito da sua deslocação aos Estado Unidos da América (USA) para participar na Assembleia da Primavera do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional, a decorrer de 16 a 22 de Abril em Washington, o Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia, vai apresentar à diáspora e parceiros do desenvolvimento do país, o Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável de Cabo Verde – PEDS (2017-2021).

Governo de Cabo Verde apresenta PEDS à diáspora e parceiros do desenvolvimento nos EUA

Segundo uma nota divulgada pelo Governo de Cabo Verde, a primeira apresentação acontece esta segunda-feira, no Consulado Geral de Cabo Verde em Boston. Durante essa apresentação, Olavo Correia abordará as “grandes" linhas do PEDS, as oportunidades de investimento em Cabo Verde, e como tem sido a participação da Diáspora no processo de desenvolvimento do país.

Para o dia 19 deste mês, está agendada a segunda apresentação do PEDS, em Washington. Desta feita, diz a nota, para os parceiros do desenvolvimento de Cabo Verde e potenciais novos parceiros. Esta apresentação visa atrair investimentos para a edificação do PEDS, que está estimado em 400 milhões de contos.

De acordo com o Governo de Cabo Verde, o Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável (PEDS) alinha-se com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas 2030 (ODS) e é uma descrição de programas sectoriais e de políticas macroeconómicas estruturais e sociais do país para um período de médio e longo prazo, visando promover um desenvolvimento sustentável de Cabo Verde, baseado num novo modelo de crescimento económico, e focado na melhoria da qualidade de vida das pessoas.

“Para se atingir o objectivo plasmado no Programa de Governo de Cabo Verde para IX Legislatura (2016-2021), em termos de crescimento 7% para o final da legislatura, impõe-se a reconfiguração do Estado, a melhoria do ambiente de negócios, de forma a atrair investimentos domésticos e estrangeiros e empoderamento do sector privado, daí a necessidade desse instrumento PEDS”, conclui.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project