CARNAVAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Governo de Cabo Verde disponibiliza 107 mil euros para o Carnaval 02 Fevereiro 2023

O Governo cabo-verdiano vai disponibilizar 11,8 milhões de escudos (107 mil euros) aos grupos que vão desfilar no Carnaval no país, cuja festa regressa este ano após dois anos parada devido à pandemia de covid-19, foi hoje anunciado.

Governo de Cabo Verde disponibiliza 107 mil euros para o Carnaval

Em comunicado citado pela Lusa, o Governo informou que o valor é disponibilizado através do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC) e do Fundo do Turismo, e que do total 5 milhões de escudos (cerca de 45 mil euros) vão para os grupos de São Vicente, ilha que tem o maior a mais popular Carnaval de Cabo Verde.

Por sua vez, os três grupos oficiais da Ribeira Brava de São Nicolau vão repartir 2,4 milhões de escudos (21,7 mil euros), enquanto os quatro grupos da Praia, capital do país, vão receber 1,2 milhões de escudos (10,8 mil euros).

Em relação aos restantes municípios e ilhas onde se festeja o Carnaval com alguma pujança, o Ministério da Cultura avançou que disponibiliza 2,4 milhões de escudos (21,7 mil euros).

O financiamento ao Carnaval 2023 enquadra-se no programa de desenvolvimento da Cultura e das Indústrias Criativas, uma iniciativa que elege o setor das indústrias criativas como pilar importante do crescimento económico e de afirmação do país no contexto internacional”, justificou a fonte.

Depois de dois anos sem Carnaval devido às restrições impostas por causa da pandemia de covid-19, a festo do “Rei Momo” regressa este ano com força a Cabo Verde, com todos os grupos já a intensificar os ensaios para os desfiles de 21 de fevereiro, lembra a Lusa.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project