REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Governo de Cabo Verde entrega Novo Campus Universitário à Uni-CV 04 Outubro 2021

O Governo de Cabo Verde vai entregar o Novo Campus Universitário à Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), na segunda-feira, 04 deste mês, no Centro de Convenções da Uni-CV, em Palmarejo Grande. O ato vai ser presidido pelo Ministro da Educação, Amadeu Cruz e pela Reitora da Uni-CV, Judite Medina do Nascimento.

Governo de Cabo Verde entrega Novo Campus Universitário à Uni-CV

O novo campus da Universidade de Cabo Verde, na Praia, um dos grandes projetos do governo de José Maria Neves, foi construído e financiado em 5.600 milhões de escudos (50,7 milhões de euros) pela China. Vai permitir receber 4.890 estudantes e 476 docentes.

Segundo uma nota remetida ao Ssemanaonline, trata-se da maior obra da costa ocidental africana, ocupando uma área de 28.000 metros quadrados na zona do Palmarejo Grande, arredores da capital, com um total de 18 edifícios e 61 salas de aulas, 16 laboratórios informáticos, 34 laboratórios e biblioteca com oito salas de estudo.

Concebido e negociado o seu finacimento pelo Governo de José maria Neves, o Novo Campus da Universidade Pública Caboverdiana, cuja primeira pedra da obra foi lançada oficialmente em 20 de Junho de 2017 e que o Governo Cabo Verde entrega oficialmente à Uni-CV na segunda-feira, conta ainda com uma residência de estudantes com 142 quartos e cinco auditórios com capacidade para 150 lugares.

Integra igualmente um salão multiuso com 654 lugares, edifícios de administração, edifícios pedagógicos, centro de serviços, incluindo refeitórios, e campos desportivos. Além de financiar esta obra, a China também instalou em 2015 o Instituto Confúcio na Universidade de Cabo Verde, instituição que promove a extensão universitária, através da língua e da cultura chinesas.

Com 14 anos de existência, a Universidade de Cabo Verde tem três polos de ensino, nomeadamente na Praia e em Assomada, todos na ilha de Santiago, e um na ilha de São Vicente, com mais de 4.000 estudantes, em cursos profissionalizantes, licenciaturas, especializações, mestrados e doutoramentos, conforme se pode ler no documento referido.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project